Robbie Williams aceita convite da FIFA e rebate críticas: “Não sou hipócrita”

No meio de tantas polêmicas envolvendo a Copa do Mundo 2022, o cantor britânico Robbie Williams aceitou o convite da FIFA para se apresentar na competição. A decisão foi criticada por muitas pessoas, que são contra a realização do evento e o cantor rebateu.

Em uma entrevista ao jornal italiano Il Venerdi di RepubblicaWilliams afirma que não perdoa nenhum tipo de abuso aos direitos humanos, mas não aceitar o convite para o show do mundial, seria hipocrisia de sua parte.

FIFA e o comitê organizador da competição enfrentam problemas para fechar a programação de shows da Copa do Mundo 2022. Diversos artistas recusaram o convite, como Dua Lipa Rod Stewart.

Robbie Williams rebate críticas

A decisão de Robbie Williams de aceitar o convite para se apresentar na Copa do Mundo foi criticada nas redes sociais. Desde 2010, quando foi selecionado para sediar a competição em 2022, o Catar é criticado pelo histórico de perseguição e a posição com relação a homossexualidade, além do tratamento de trabalhadores imigrante e os direitos das mulheres.

O cantor afirma ao jornal Il Venerdi di Repubblica, que não tolera nenhum abuso dos direitos humanos, independente do lugar. “Mas se não estivermos tolerando os abusos dos direitos humanos em nenhum lugar, então seria a turnê mais curta que o mundo já conheceu”, disse o britânico, acrescentando que ele não poderia se apresentar nem em sua cozinha.

Ele explica que se as pessoas publicam mensagens com ‘não ao Catar', estão utilizando um aparelho com tecnologia chinesa, país que também é criticado com violações dos direitos humanos. “Seria hipócrita da minha parte não ir por causa dos lugares que eu vou”, acrescenta Williams.

Em outro ponto, o artista comenta que muitas pessoas apontam um ‘vilão' e dizem que a sociedade precisa lutar contra ele. No entanto, acha que é hipocrisia, pois as críticas deveriam ser aplicadas em todos os lugares. “Se aplicarmos isso unilateralmente ao mundo, ninguém pode ir a lugar nenhum”, completa.

Robbie Williams no Catar

Copa do Mundo 2022 contará com algumas apresentações de diversos artistas, promovendo diferentes experiências e que vão além do futebol.

Dessa forma, Robbie Williams irá se apresentar no dia 8 de dezembro, no Golf Club, em Doha, no Catar. Além disso, rumores da imprensa internacional aponta que o britânico também estará presente no show de abertura do mundial.

A apresentação marcaria o retorno do cantor à competição, pois esteve presente na abertura da Copa do Mundo 2018, na Rússia. Aliás, o show foi marcado por uma polêmica, pois Williams fez um gesto obsceno para a câmera.

Restando poucos dias para o início da Copa do Mundo 2022, quem será o responsável pelo show de abertura é incerto. Alguns artistas recusam partiram da cerimônia, como Dua Lipa Rod Stewart, que revelaram publicamente que não iriam participar do evento em protesto contra o Catar.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]