Robert Lewandowski concedeu entrevista ao Mundo Deportivo no último domingo (25). Em resumo, o atleta está de férias em sua terra natal, polônia, passando o natal e o ano novo com a sua família. No entanto, quando voltar para o Barça o atacante não poderá jogar às primeiras partidas, devido a suspensão por três jogos.
“Não entendo porque não disse nada ao árbitro. Eu estava conversando com o Xavi. Não entendi que recebi uma proibição de três jogos por isso, para ser honesto. Eu não os mereço, com certeza. A expulsão foi correta porque foi uma falta. Uma festa entenderia, seria a coisa certa a fazer. Mas me suspender pelo que fiz depois, não. Não disse nada. Falei com o Xavi e o Carlos (Naval), nosso delegado, que estava ao lado do quarto árbitro, porque sabemos do que havíamos conversado uma ou duas semanas antes. É isso, tinha uma história por trás disso e não entendo o motivo do pênalti. Não é justo”.
Robert Lewandowski fala de gualar Romário
Dessa forma, Robert Lewandowski também fala sobre futebol na entrevista. Com a camisa Blaugrana, números excelentes. 18 gols oficiais em 19 jogos. Chegar aos 30 no campeonato, como Romário prometeu em sua época (temporada 1993-94), o satisfaria. Além disso, admite que seguirá um plano especial, aproveitando a sanção para voltar ao topo:
“Pensar em fazer 30 gols na minha primeira temporada já seria muito bom. Agora terei três jogos a menos, mas talvez também esteja mais fresco. Normalmente não tenho muito tempo para me preparar ou fazer sessões extras com tantos jogos. Agora posso me preparar para o resto da temporada. Temos um plano para estar fisicamente mais forte quando ele voltar a jogar. A campanha é muito longa e posso ter coisas positivas porque estarei mais fresco e dinâmico ao longo da temporada”.
Lewa na Copa
Com a Seleção da Polônia na Copa do Mundo, o camisa 9 chegou até as oitavas de finais. Na oportunidade, foi eliminado pela vice-campeã, França.
Foto destaque: VINCENT WESTDiarioAS