Na tarde desta quinta-feira, uma notícia agitou os bastidores do Internacional. Após a derrota de 2×1 para o Goiás em casa, o Internacional emitiu uma nota oficial em seu site comunicando que Roberto Melo não é mais diretor de futebol do clube. Muito próximo do presidente Marcelo Medeiros, o agora ex-diretor de futebol do Internacional leva com ele o diretor Audari Silveira.
Roberto Melo era o grande alvo da torcida e da imprensa. O planejamento bagunçado e a vinda de jogadores que não conseguiram render o esperado sempre foram os principais fatores para que o dirigente sofresse pressão externa enquanto esteve no cargo de diretor de futebol do Inter. Entretanto, sua relação com a atla cúpula do colorado foi muito boa, e sempre que questionado, afirmou que a confiança em seu trabalho era alta.
Roberto Melo exerceu o cargo de diretor de futebol do Inter durante três anos. Desde 2017, teve participação na campanha que trouxe novamente o clube para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Desde então, participou da contratação de 3 técnicos (Guto Ferreira, Odair Hellmann e Zé Ricardo).
Confira abaixo a íntegra da nota oficial feita pelo Internacional em suas redes sociais:
“O Internacional comunica que Roberto Melo pediu desligamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol do Clube. Com ele, deixa também o departamento o diretor Adauri Silveira. O Conselho de Gestão agradece pelos serviços prestados e a dedicação de ambos nesses três anos.”
Agora, o Internacional deve buscar um novo nome para o cargo apenas em 2020, e por enquanto quem assume todas as funções do departamento de futebol para o executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano.