Rodrigo Caio atuou na partida diante do Botafogo, pelo Campeonato Carioca de 2023. Dessa maneira, o zagueiro participou de uma entrevista na Cazé TV após o jogo e falou sobre a decisão pela Recopa Sul-Americana.
Confiança de Rodrigo Caio na equipe do Flamengo
Neste domingo (26), o Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 x 0, assim, continua na liderança do Campeonato Carioca de 2023. Rodrigo Caio começou entre os titulares e aproveitou a oportunidade para mostrar serviço ao novo treinador da equipe.
Após a partida, o zagueiro de 29 anos comentou sobre o confronto. Além disso, também falou sobre a decisão diante do Independiente del Valle, pela Recopa da Sul-Americana 2023. Na ida, a equipe equatoriana venceu pelo placar de 1 x 0.
“O mais importante é colocar na cabeça que precisamos ser um time coletivo. Temos jogadores de muita qualidade nos dois times. No time da Recopa e no time do Carioca. Mas só a qualidade não entra em campo, se a gente não correr, não se dedicar e não deixar a vida em campo, não funciona. Nós sabemos que o jogo será um jogo muito difícil. Precisamos suar sangue em campo, mas eu confio plenamente na nossa equipe. Tenho certeza que vamos fazer uma grande partida, vamos conseguir a virada e sair com o título, porque merecemos”.
Com as recorrentes lesões nos últimos anos, Rodrigo Caio perdeu espaço no elenco do Flamengo. Entretanto, mostrou um desempenho positivo diante do Botafogo. Com três jogos na atual temporada, o zagueiro busca a melhor condição física, assim, jogar com mais frequência no ano de 2023.
“Muitos dias difíceis. Mas como eu falo, não desisto dos meus sonhos. Tento dar o meu melhor. Tem dias que é complicado pelas dores, mas quero estar dentro de campo sempre. Ajudando meus companheiros e o clube que eu tanto amo. Estou feliz pelo jogo, pela vitória e quero alcançar os objetivos”.
O Flamengo pode ter novidades para enfrentar o Independiente del Valle. Gerson e Pedro treinaram nesta segunda-feira (27). Dessa maneira, com a volta de duas peças importantes, Vitor Pereira deve iniciar a partida com uma escalação mais ofensiva. A equipe precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Caso os 90 minutos terminem com apenas um gol de vantagem, a partida terá prorrogação.
Por fim, em 2020, as duas equipes se enfrentaram pela final da Recopa Sul-Americana, com o Flamengo sendo o campeão após o 3 x 0 no 2° confronto.
Foto: Marcelo Cortes. Divulgação: Flamengo