Além de marcar o primeiro triunfo do Campeonato Brasileiro, o duelo contra o Guarani, ocorrido na última quinta-feira (21), também promoveu a estreia do lateral direito Rodrigo Ferreira com a camisa gremista.
Inicialmente começando no banco de reservas, Rodrigo entrou na partida aos 15 minutos da primeira etapa, após o lateral direito Edílson sentir lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Seguro defensivamente e aproveitando o espaço no campo de ataque para agregar, principalmente, através dos cruzamentos, Rodrigo Ferreira comentou, via assessoria de imprensa, sobre sua estreia pelo Grêmio.
“Fico muito feliz em estrear por um clube gigante como o Grêmio, ainda mais com vitória. O importante, porém, é seguir focado para ajudar a equipe na competição. Busco evoluir cada vez mais dentro do clube, tanto nos treinos quanto nos jogos, sempre pensando primeiro no bem do coletivo”, exaltou o lateral direito.
O jogador ainda aproveitou para ressaltar a importância do triunfo por 3×1 contra o Guarani, sendo o primeiro na Série B do Campeonato Brasileiro.
“A vitória foi de extrema importância, já que nos dá confiança para a sequência na competição. Sabemos das dificuldades que vamos ter durante o torneio e acreditamos que esse triunfo foi o divisor de águas”, completou Rodrigo Ferreira.
Com a lesão confirmada de Edílson, Rodrigo Ferreira deverá ganhar sequência na lateral direita da equipe. A tendência é que o atleta seja titular na partida contra o Operário, que acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 19h, no estádio Germano Kruger.