Nesta quinta-feira (17), Rodrygo e Marquinhos participaram da coletiva de imprensa após o treinamento de preparação para a Copa do Mundo, em Turim, na Itália. Os jogadores falaram sobre a expectativa e preparação para o Mundial.
Experiência de Tite
Há seis anos no comando da Seleção Brasileira, onde foi treinador da equipe do Brasil na disputa da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, Tite traz uma vantagem para o Mundial no Catar. O técnico brasileiro repassa sua experiência ao elenco desta edição. Sendo assim, Marquinhos falou da intensidade posta nos treinamentos em visão da dificuldade que poderão enfrentar nas partidas.
Eu acompanhei a preparação das duas Copas. Acho que a experiência que o Tite teve na última está trazendo muita vantagem nessa preparação. Ele mesmo fala pra gente, aqui na Seleção é sem filtro, não temos tempo para trabalhar pouco a pouco, temos que ser muito intensos. Ele procura passar muita informação para nós, desde o primeiro dia, agora ainda mais por ser Copa – contou
Com o primeiro confronto marcado para o dia 24 de novembro contra a Sérvia, foi questionado quanto ao time que fará a estreia na Copa do Mundo, mas o zagueiro do PSG disse que são muitas opções para o técnico Tite.
Eu acho que é a dificuldade que todo treinador do mundo quer ter. Temos muitas opções de qualidade, um jogador que pode te trazer uma coisa diferente do outro, então é bom. Todas as vezes que testamos alguma maneira diferente de jogar, respondemos bem, então nos dá um conforto – concluiu.
Rodrygo multifuncional?
Um setor com muitas opções é o ataque, com nada menos que nove jogadores a disposição do técnico da Seleção Brasileira. Uma das opções é o atacante Rodrygo, do Real Madrid.
Assim como no clube espanhol, o jogador de 21 anos, vem sendo explorado em novas funções na equipe de Tite. Como aconteceu nesta quinta-feira (17), que o jogador atuou na mesma posição que Neymar.
Me sinto confortável jogando em todas as posições lá na frente. Jogar de camisa 10, eu já fazia na base, mas os treinadores passaram a fazer mais isso. Já temos o nosso camisa 10 aqui, mas quem sabe para o futuro? Vou treinar para ficar mais especialista – afirmou o jovem de 21 anos.
Além disso, Neymar e Rodrygo tiveram a formação no Santos, onde o jogador do Real Madrid pode acompanhar de perto o camisa 10 da Seleção e o que fez tornar uma das suas principais referências no futebol.
Primeiro, é uma honra jogar com ele, era um ídolo e ainda é. Cresci indo na Vila ver ele jogar. Sempre foi um líder, na época do Santos já era, e aqui não é diferente. Ele passa muita confiança para os mais jovens, é um cara muito bom de ter no grupo para além da qualidade – completou.
Tradição é tradição!
São 215 milhões de torcedores representados no nosso sonho pela sexta estrela ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Seleção Brasileira viaja amanhã para o Catar levando na bagagem a energia de todos vocês! 🇧🇷🇶🇦
Vamos juntos pelo hexa!!!
Foto: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/Z5HvcqAKkp
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 18, 2022