Com a convocação de Yuri Alberto para o amistoso da seleção brasileira no próximo sábado (25), o atacante reencontrará Rodrygo, que dividiram as categorias de base do Santo Futebol Clube.
Os dois jogadores iniciaram sua carreira no futebol no Peixe e agora vivem momentos de ascensão em seus respectivos clubes. Rodrygo defende o grande Real Madrid, da Espanha, e Yuri, o Corinthians, um dos principais rivais do Santos.
Rodrygo e Yuri Alberto voltarão a jogar juntos
Apesar de terem jogado na base juntos e até chegado ao time profissional na mesma época, o desfecho dos jogadores foram diferentes. Rodrygo permaneceu no Santos até 2019 e de lá partiu para viver um dos maiores sonhos de um jogador de futebol.
Defendendo o Real Madrid desde quando deixou o Brasil, Rodrygo coleciona diversos títulos com a camisa merengue, entre eles Liga dos Campeões e La Liga. Ainda, foi fundamental para as partidas eliminatórias da competição europeia, ao sair do banco e decidir alguns jogos que fez com que a equipe de Carlo Ancelotti chegasse na final e conquistasse a taça diante do Liverpool.
Diferente do ex-companheiro de equipe, Yuri Alberto, saiu do Santos em 2020 e passou duas temporadas no Internacional, do Rio Grande do Sul. De lá, partiu para o Zenit, da Rússia, mas logo voltou ao Brasil emprestado para o Corinthians que neste ano, oficializou a compra do atacante.
Apesar de terem seguido rumos diferentes no futebol, Rodrygo e Yuri Alberto vivem momentos parecidos, são um dos principais nomes de suas equipes e agora, voltarão a jogar juntos mas pela seleção brasileira.
O camisa 21 do Real Madrid, defende a camisa amarela a mais tempo, onde já até participou de sua primeira Copa do Mundo em 2022.
Com uma nova era se iniciando para a seleção canarinho, eles podem ser parte de um futuro promissor e que buscará a tão sonhada sexta taça da Copa do Mundo da FIFA.
Yuri Alberto: primeira convocação
O jogador de 22 anos, fará sua estreia com a camisa canarinho. Pela primeira vez, Yuri Alberto foi convocado para a seleção principal, onde terá uma chance de mostrar seu futebol ao mundo.
Na atual temporada, o camisa 9 do Corinthians, fez 10 jogos, onde anotou quatro gols e ainda serviu três assistências. Do mesmo modo, na temporada passada, quando chegou emprestado pelo Zenit no Timão, o atacante disputou 28 jogos, balançando as redes 11 vezes e serviu duas assistências.
A convocação pode significar uma nova fase na carreira de Yuri Alberto. O atacante do Timão vive um grande momento no futebol brasileiro, com grande destaque nas partidas e sendo titular absoluto na equipe de Fernando Lázaro.
Contudo, sua convocação não era esperada já que em sua posição é onde se encontra mais concorrência para defender a seleção brasileira. Gabigol e Pedro são destaques no Flamengo e tem um grande poder decisivo. Então, eram fortes candidatos para ocupar a vaga de Richarlison, mas Ramon Menezes optou por um novo rosto para vestir a camisa 9 da equipe canarinho.