No último sábado (22), o São Paulo perdeu para o Cuiabá por 2 X 1, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior ficou na 6ª posição com 25 pontos.
O Tricolor também está na disputa da Sul-Americana e da Copa do Brasil. A torcida está empolgada e acredita que dá para terminar a temporada como campeão. Contudo, outro assunto acabou repercutindo entre os torcedores.
Isso porque Rodrygo, do Real Madrid, revelou sua única condição para jogar no São Paulo futuramente.
Rodrygo aceita ir para São Paulo
Antes de brilhar na Espanha, Rodrygo surgiu para o futebol no Santos. O Menino da Vila teve um início de carreira arrasador e acabou sendo vendido para o Real Madrid em 2018 por € 45 milhões (cerca de R$197 milhões na cotação à época).
Aos 22 anos, o atacante já ganhou praticamente tudo no futebol europeu e é figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira. Em meio a esse cenário, um retorno à terra natal ainda parece muito distante.
Apesar disso, Rodrygo falou sobre os planos de voltar ao Brasil no futuro em entrevista a Fred, do canal Desimpedidos, no YouTube. O jogador do Real Madrid foi perguntado sobre a chance de vestir a camisa do São Paulo.
Mesmo sendo um Menino da Vila, o atacante admitiu que não vê problemas em ir para o Tricolor quando deixar a Europa. Por outro lado, ele explicou o único cenário que isso poderia acontecer:
Ao @desimpedidos , o atacante Rodrygo foi questionado se jogaria no São Paulo: “Jogaria, não vou mentir. Claro, se eu fosse voltar para o Brasil, minha preferência seria o Santos. Mas caso não tivesse como ir pro Santos, o São Paulo viesse, eu jogaria no São Paulo sem problema” pic.twitter.com/6v5Iv8mRdJ
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) July 24, 2023
“Eu jogaria (no São Paulo), não vou mentir, não. Claro que se eu fosse voltar para o Brasil, a minha preferência seria o Santos, mas, caso não tivesse como ir para o Santos e o São Paulo viesse, jogaria, sim”.
Vale lembrar que Rodrygo tem um passado com o São Paulo que antecede até mesmo sua história no Santos. O atacante passou pelas categorias de base do Tricolor.
Mesmo assim, ele reforça que nunca torceu para nenhum outro time do futebol brasileiro que não fosse o Peixe. Fato é que o Tricolor pode ficar de olho em Rodrygo em uma futura tentativa de negócio.
Promessas à parte, o São Paulo enfrenta o Corinthians nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.