O ‘mundo dá voltas', nunca uma expressão popular fez tanto sentido para alguém como para o atual momento vivido por Róger Guedes no Corinthians. Há poucos meses atrás, o camisa 10 foi considerado um peso no time, devido o fraco desempenho causado por conflitos internos com o então ex-técnico Vitor Pereira.
O jogador foi uma das principais peças na vitória do Timão diante do Botafogo-SP por 2 x 0, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista e assim, prolongou os tabus diante da equipe de Ribeirão Preto.. Róger celebrou o feito, agradeceu á Deus e ao apoio de Fernando Lázaro.
As palavras do atleta acabou soando como uma alfinetada ao ex-treinador do alvinegro, isso porque o atacante fez questão de pontuar a liberdade que o atual treinador lhe dá, diferentemente do que acontecia com o anterior e como consequência, a melhora do nível do futebol.
“Primeiramente agradecer a Deus, que continua me abençoando e honrando com gols. Agradecer ao Cássio e o Renato também, com eles fica tudo mais fácil. Agradecer, como eu sempre falo, ao Fernando (Lázaro). Eu tô muito feliz com a liberdade que ele me dá dentro de campo, deve a ele tudo isso”.
Róger Guedes destaca ataque e defesa alvinegra
O Corinthians vem surpreendendo e correspondendo as expectativas dos torcedores. Prova disso, é que o time registra um dos melhores ataques do Paulistão com nove gols, ao lado do Palmeiras e São Bernardo com o mesmo número de gols marcados.
Além disso, outro ponto positivo é o fato do Alvinegro ter a segunda melhor defesa da competição estadual, tendo sido vazada em apenas três oportunidades. A liderança nesse quesito fica com o arquirrival do Timão, o Verdão por ter levado dois gols em seis rodadas
Róger Guedes destaca que o momento é do time criar forma e deixar do jeito que o treinador pede. Contudo, pontuou que todos vem se dedicando e dando o melhor para que o objetivo seja atingido e crê que o Alvinegro vem se tornando uma equipe sólida.
“A gente tá criando nossa cara, a cara que o Fernando quer. Todo mundo tá dando seu melhor. Como eu falei, essa dinâmica do meio pra frente para poder ter essa liberdade, isso facilita muito e do meio para frente a equipe tem muita qualidade. Atrás também, o Gil e o Bruno foram muito bem e a gente tá criando uma equipe muito sólida”.
Na próxima quinta-feira (9), Corinthians volta a campo e encara o São Bernardo, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.