O time de Rogério Ceni foi eliminado no Campeonato Paulista de 2023, diante do Água Santa. Nesta segunda-feira (13), o time empatou em 0 x 0, e nos pênaltis, o Gigante de Diadema conquistou a classificação para a semifinal do estadual. Após o confronto, Rogério Ceni participou de uma entrevista coletiva, assim, comentou sobre o desempenho e a precoce eliminação na competição.
Rogério Ceni reconhece erro
Após empatar em 0 x 0 no tempo regulamentar e perder nos pênaltis, Rogério Ceni participou da coletiva de imprensa. Dessa maneira, o treinador do São Paulo reconheceu o erro na partida, mas disse que era obrigação a classificação para a próxima fase do Paulistão de 2023. Por outro lado, o Água Santa se classifica pela 1ª vez para a semifinal.
Novamente, o São Paulo sofreu com atletas machucados. Galoppo e Welington sofreram lesões durante a partida. O lateral-esquerdo precisou jogar no sacrifício, afinal, Rogério Ceni tinha modificado a equipe cinco vezes. Com a eliminação, o Tricolor Paulista começa os trabalhos para a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
Na entrevista coletiva, Ceni comentou sobre a eliminação, e também sobre a obrigação que o clube tinha de passar para a semifinal da competição estadual:
“Independentemente das dificuldades, tínhamos obrigação passar para a semifinal. Mesmo com as lesões, o Galoppo logo no começo, e com a gente jogando os últimos minutos com um homem a menos. Primeiro tempo tivemos intensidade, volume, marcação-pressão e criamos boas oportunidades.”
Apesar das dificuldades e lesões, o treinador do São Paulo diz que foi um fracasso a eliminação precoce no Campeonato Paulista de 2023. Com isso, o time possui o mês de março para reajustar e corrigir os erros que foram cometidos durante o estadual:
“Sofremos muito com lesões sérias, hoje provavelmente mais uma lesão de cruzado, torção de tornozelo. Tivemos quatro lesões musculares, as outras são muito sérias, jogadores ficando oito, sete meses fora. A reformulação foi boa dentro das condições. Eliminação. Qualquer tentativa de elucidar sobre o time que mais finaliza, maior número de gols no campeonato. Futebol não se resume a números, se resume a ganhar jogos. Quem marca é quem ganha, quem é campeão. Hoje é um fracasso muito grande não chegar até a semifinal do Paulistão“.
O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro de 2023 diante do Botafogo, no dia 16 de abril. O Tricolor Paulista busca recuperar alguns jogadores lesionados. As lesões fizeram parte do elenco no Campeonato Paulista, chegando a mais de dez lesões.
Foto destaque: Divulgação/São Paulo FC