Na última terça-feira (8), o São Paulo, to treinador e ídolo, Rogério Ceni, recebeu o Internacional e acabou derrotado em pleno Morumbi. O revés complicou a vida do Tricolor, que busca uma vaga na Libertadores.
Mesmo com a possibilidade de jogar mais uma competição internacional, o ano do São Paulo foi bem conturbado. O próprio Rogério Ceni foi contestado, além de muitos problemas ligados à política interna do clube.
Um dos principais problemas foram promessas não cumpridas da diretoria em relação a salários e direitos de imagem atrasado. O acordo tratava de salários da época da pandemia e que não foram pagos no prazo prometido.
A proximidade da diretoria com alguns membros da principal torcida organizada do clube também incomoda os jogadores. Isso porque, o presidente da Independente publicou informações sobre os salários dos jogadores, que não agradaram nada o elenco são-paulino.
Rogério Ceni fica em 2023
Apesar de em muitos momentos o ídolo tricolor parecer abatido e desanimado com toda a situação do clube, Rogério sempre esteve firme sobre ficar até o fim de seu contrato. A diretoria também dá respaldo para a permanência do treinador.
Recentemente, Rogério Ceni e Patrick tiveram um desentendimento, que acabou se tornando público. Porém, o treinador e o atleta se resolveram internamente, mas Rogério chegou a comentar sobre o atrito nos microfones, gerando descontentamento do jogador e seu staff. Contudo, os dois devem ficar para a temporada que vem.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Colorado, com o apoio do presidente Julio Casares, Rogério Ceni falou pela primeira vez que fica para 2023. O técnico ainda disse que o planejamento para o próximo ano já está sendo feito e que ele está envolvido.
Janeiro estou aqui e vou fazer a pré-temporada
Enfim, o São Paulo volta a campo no domingo (13), quando enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha. A equipe de Rogério Ceni precisa da vitória para ainda ter chances de estar na Libertadores.