Um dos jogadores mais marcantes da história recente do Corinthians, o atacante Ángel Romero, que está oficialmente sem clube, está próximo de ser o novo reforço do San Lorenzo. Segundo a emissora TyC Sports, o atacante paraguaio já acertou bases salariais e luvas para defender o San Lorenzo após o término de seu contrato com o Corinthians, mas aguarda o irmão Óscar para firmar o acordo.
A situação de Óscar, no entanto, é mais complexa que a de Ángel. O jogador tem seus direitos federativos vinculados ao Shanghai Shenhua, da China, e recebe vencimentos considerados elevados para a realidade do futebol argentino. A negociação seria concretizada apenas se os chineses aceitarem pagar parte do salário do meia.
O imbróglio do irmão e o único entrave para que Romero assine com San Lorenzo, de acordo com a emissora. O ex-corintiano apenas espera a definição de Óscar para decidir se vai ou não defender as cores do time argentino. Os irmãos Romero foram revelados pelo Cerro Porteño, do Paraguai. O atacante deixou a equipe em 2014 para defender o Corinthians, enquanto o irmão saiu no ano seguinte rumo ao Racing, da Argentina, onde permaneceu até 2017, quando foi vendido ao futebol chinês.
Romero passou por diversos atritos com os dirigentes do Corinthians em seu processo de renovação do contrato com o time paulista, onde houve muita diferença de valores entre o que o jogador pedia e o que o Timão queria pagar ao jogador. Com isso, o Corinthians desistiu da negociação com o atleta.