O fã de esporte, principalmente de basquete, terá de se acostumar ouvindo às icônicas narrações de Rômulo Mendonça em outro local completamente diferente. Isso porquê após anunciar saída da ESPN, local em que trabalhou por 11 anos, o jornalista esportivo assinou contrato com a Prime Vídeo, aplicativo de streaming. Confira mais detalhes abaixo.
Rômulo Mendonça já sabe quando narrará NBA
Ele se junta a Roby Porto, Marcelo Gomes e Estevan Ciccone no time de narradores do Amazon Prime Video, para narrar jogos da NBA às terças e quintas. Lembrando que no ano passado, a Prime adquiriu os direitos de transmissão da maior liga de basquete do mundo. Ela substituiu o Sportv, que decidiu não renovar o contrato no ano passado.
Em seu Instagram, Rômulo fez o anúncio oficial. O contrato dele com a ESPN se encerrou no último dia 31 de dezembro. Juntamente com a Star +, transmitiram com exclusividade na mídia paga as finais da maior liga de basquete do mundo nos últimos anos, com Rômulo sendo o responsável pelas transmissões – em 2022, narrou in loco, direto do Estado Unidos.
“Saudações fãs de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos. Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado”, escreveu.
Atualmente a emissora passa por reformulação e diversos nomes saíram, como foi o caso de Nivaldo Prieto e João Guilherme, figuras carimbadas no canal. Rômulo foi voz marcante nas narrações de jogos da NBA.
Foto destaque: Instagram