Prestigiando a final da Copa do Mundo 2022 no Catar, Ronaldinho Gaúcho afirmou que seu ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi, poderá jogar até os 50 anos. Além disso, analisou a grande decisão e comentou sobre a eliminação precoce do Brasil.
A definição do grande campeão do mundial no Catar, será neste domingo (18), em um confronto que vale tricampeonato da competição entre Argentina e França. O palco da grande partida será o Lusail Stadium.
Ronaldinho Gaúcho crê que Messi jogará até 50 anos
A Copa do Mundo 2022 reúne diversos ídolos do futebol, que viajaram até o Catar para acompanhar as partidas, principalmente a grande final. Assim, Ronaldinho Gaúcho está no Oriente Médio, prestigiando o grande evento e alguns amigos que podem conseguir alguns feitos inédito, como Lionel Messi.
Dessa forma, Ronaldinho concedeu uma entrevista ao jornal francês L'Équipe e elogiou o ex-companheiro de Barcelona, atual capitão e craque da Seleção Argentina, afirmando que Lionel Messi poderia jogar até os 50 anos. “Esta é a sua última Copa, eu tinha certeza que ele faria o que fosse necessário para vencê-la. Para mim, ele pode jogar até os 50 anos, porque tem muito mais qualidades do que todos os outro” e acrescenta que o nível de desempenho do argentino no mundial, é ‘normal'.
Certamente, a tendência é que Messi se aposente antes dos 50 anos, mas se depender de Ronaldinho Gaúcho, o craque seguirá Tom Brady, astro da NFL e que está em atividade aos 45 anos.
No entanto, como informado pelo próprio capitão da Argentina, a decisão contra a França, deverá ser a sua última partida em Copas do Mundo. Assim, busca encerrar a participação com um dos principais títulos de sua carreira e quebrar um jejum de 36 anos do país sem o título do mundial.
Ronaldinho Gaúcho analisa final e eliminação da Seleção Brasileira
Os elogios ao ex-companheiro de Barcelona não foi o único assunto na entrevista ao jornal francês. O ídolo brasileiro também analisou a grande decisão deste domingo (18) e comentou sobre a eliminação precoce da Seleção Brasileira no mundial.
Segundo Ronaldinho Gaúcho, a partida deverá ser equilibrada, com as duas seleções buscando a vitória e que são duas equipes de qualidade. No entanto, acrescenta que um gol nos primeiros minutos do jogo poderá fazer a diferença, mas ambos possuem jogadores que podem resolver a qualquer momento.
Certamente, um dos destaques da França é Kylian Mbappé. Assim, o ex-jogador também elogiou o atacante. “Trata-se do tipo de jogador que nós, brasileiros, amamos ver jogar”, destacando a velocidade, o drible e as finalizações do francês.
Por fim, Ronaldinho Gaúcho também lamentou a eliminação da Seleção Brasileira. “Quando pensamos em futebol, pensamos no Brasil. Era um grupo muito bom, com muito talento. Espero que esta geração ganhe alguma coisa”, finaliza.