Ronaldinho Gaúcho crê que Messi jogará até 50 anos

Prestigiando a final da Copa do Mundo 2022 no Catar, Ronaldinho Gaúcho afirmou que seu ex-companheiro de BarcelonaLionel Messi, poderá jogar até os 50 anos. Além disso, analisou a grande decisão e comentou sobre a eliminação precoce do Brasil.

A definição do grande campeão do mundial no Catar, será neste domingo (18), em um confronto que vale tricampeonato da competição entre Argentina França. O palco da grande partida será o Lusail Stadium.

Ronaldinho Gaúcho crê que Messi jogará até 50 anos

Copa do Mundo 2022 reúne diversos ídolos do futebol, que viajaram até o Catar para acompanhar as partidas, principalmente a grande final. Assim, Ronaldinho Gaúcho está no Oriente Médio, prestigiando o grande evento e alguns amigos que podem conseguir alguns feitos inédito, como Lionel Messi.

Dessa forma, Ronaldinho concedeu uma entrevista ao jornal francês L'Équipe e elogiou o ex-companheiro de Barcelona, atual capitão e craque da Seleção Argentina, afirmando que Lionel Messi poderia jogar até os 50 anos. “Esta é a sua última Copa, eu tinha certeza que ele faria o que fosse necessário para vencê-la. Para mim, ele pode jogar até os 50 anos, porque tem muito mais qualidades do que todos os outro” e acrescenta que o nível de desempenho do argentino no mundial, é ‘normal'.

Certamente, a tendência é que Messi se aposente antes dos 50 anos, mas se depender de Ronaldinho Gaúcho, o craque seguirá Tom Brady, astro da NFL e que está em atividade aos 45 anos.

No entanto, como informado pelo próprio capitão da Argentina, a decisão contra a França, deverá ser a sua última partida em Copas do Mundo. Assim, busca encerrar a participação com um dos principais títulos de sua carreira e quebrar um jejum de 36 anos do país sem o título do mundial.

Ronaldinho Gaúcho analisa final e eliminação da Seleção Brasileira

Os elogios ao ex-companheiro de Barcelona não foi o único assunto na entrevista ao jornal francês. O ídolo brasileiro também analisou a grande decisão deste domingo (18) e comentou sobre a eliminação precoce da Seleção Brasileira no mundial.

Segundo Ronaldinho Gaúcho, a partida deverá ser equilibrada, com as duas seleções buscando a vitória e que são duas equipes de qualidade. No entanto, acrescenta que um gol nos primeiros minutos do jogo poderá fazer a diferença, mas ambos possuem jogadores que podem resolver a qualquer momento.

Certamente, um dos destaques da França é Kylian Mbappé. Assim, o ex-jogador também elogiou o atacante. “Trata-se do tipo de jogador que nós, brasileiros, amamos ver jogar”, destacando a velocidade, o drible e as finalizações do francês.

Por fim, Ronaldinho Gaúcho também lamentou a eliminação da Seleção Brasileira. “Quando pensamos em futebol, pensamos no Brasil. Era um grupo muito bom, com muito talento. Espero que esta geração ganhe alguma coisa”, finaliza.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]