Ninguém pode negar que o ano de 2022 foi bom para o Cruzeiro, o time mineiro conquistou o acesso à Série A, fez história com uma campanha impecável e quebrou recordes. Entretanto, com dois anos de pesadelos, esse momento de superação também foi algo inesperado, inclusive, para o empresário e dono do clube, Ronaldo.
Durante a live em seu canal no Twitch, Ronaldo disse que não esperava que o título e o acesso fossem conquistados tão rapidamente como aconteceu com o Cruzeiro.
“Queríamos o acesso e o título, mas ninguém esperava na velocidade que foi. Assim é melhor, ninguém sofre tanto. O torcedor cruzeirense já sofreu muito tempo, está mais do que na hora.”
Apesar de sempre estar presente nos jogos do time, como ocorreu contra o Vasco quando o Cruzeiro oficialmente garantiu o acesso, Ronaldo possui uma agenda cheia e administra outro time, o Valladolid da Espanha. Por isso, foi na Europa que o Fenômeno acompanhou a comemoração da torcida e dos jogadores em Belo Horizonte na Praça 7 na última quinta-feira (29).
“Foi incrível a galera na Praça 7. Fiquei acompanhando pelo Youtube, algumas transmissões, e estava muito bom. Queria muito ter participado da festa toda, mas tive que vir para a Espanha. O trampo continua pesado por aqui, tenho que acompanhar os dois muito de perto.”
Além da festa, Ronaldo também acompanhou de longe a confirmação do título do time mineiro, após a derrota de Grêmio e Bahia. Mesmo assim, o empresário e a torcida do Cruzeiro esperam ver o Mineirão lotado para o confronto contra o Ituano amanhã (5), às 21h30.
Ronaldo espera que o time quebre mais recordes
Mesmo após ter conquistado dois recordes, a Raposa tem chance de fazer mais história na Série B. Por isso, é possível que além de comemorar pelo título, a torcida estará no estádio para apoiar ainda mais o clube.
Em seis rodadas, o time celeste pode conquistar a melhor campanha da história do campeonato, a melhor campanha como mandante se chegar ao 50 pontos, a melhor defesa com 21 gols sofridos, o maior número de vitórias e a maior diferença entre líder e vice.
Outro destaque, é bater o número de torcedores no Mineirão desde a reforma em 2013. O Atlético-MG é o recordista ao colocar 61.573 pessoas no estádio. Durante a live, Ronaldo está confiante com a possibilidade do torcedor lotar a partida contra o Ituano.
“Temos previsão de casa lotada na quarta, contra o Ituano, com possibilidade de bater recorde. Faltam dois ou três mil ingressos para bater o recorde histórico do novo Mineirão”.
Entre todos objetivos desta temporada que ainda não acabou, Ronaldo ressaltou em sua live que promete um time competitivo para a Série A. O gestor já planeja mudanças, renovações e um elenco forte para enfrentar os demais times.
Ainda durante a live, Ronaldo é questionado sobre uma eventual contratação de Messi. Sem perder o humor, o empresário responde:
“Já pensou? O Messi cansa da Europa e fala: ‘Quero ir para o time do Ronaldo. Quero jogar no Cruzeirão'. Já pensou? Hm, seria brabo”.
Por falar em jogador o Cruzeiro possui Edu, aposta que deu certo no clube. Em 43 jogos, o atacante marcou 21 gols e é o artilheiro da Série B.
Ainda sobre recordes, Edu pode alcançar outros jogadores que fizeram história no clube quando o assunto são gols. Marcelo Moreno e Ricardo Goulart marcaram 24 vezes, cada um, por temporada. Assim, as próximas rodadas podem ser oportunidades para o atleta registrar maiores números.
Feliz em fazer parte do elenco, Edu possui contrato até 2024 e já demonstrou interesse em continuar no time.
“Ei, patrão, quero ficar para a série A! Não me dispensa não (risos). ‘Tamo' junto!”, disse o atacante em entrevista à TV Globo.
Imagem de destaque: Staff_images/Cruzeiro/Flickr