Ronaldo deu as caras e falou sobre isso: Fenômeno avisa quem é o nº 1 para comandar a Seleção

A indefinição da escolha de um novo treinador por parte da Seleção Brasileira está incomodando alguns torcedores, jornalistas e até mesmo ex-jogadores. Neto, ex-atleta de Corinthians e Guarani, recentemente detonou a atitude da CBF de insistir tanto em um nome estrangeiro e não aproveitar os nomes nacionais. Enquanto isto, Ronaldo, atual dono do Cruzeiro, de uma entrevista exclusiva a Betfair, maior casa de apostas do Brasil, para falar sobre quem ele acredita que seja o favorito para assumir o comando.

Na conversa, Ronaldo citou três nomes, sendo que apenas um o ex-jogador tem relação mais próxima. Abel Ferreira do Palmeiras e Fernando Diniz do Fluminense são os nomes lembrados, porém o favorito atualmente é Carlo Ancelotti, treinador que comanda o Real Madrid, equipe em que o Fenômeno é ídolo.

“Eu diria que minha aposta, pelo que eu vejo nas notícias, seria realmente o Ancelotti em primeiro lugar. Eu acho que o Abel Ferreira do Palmeiras em segundo lugar e o Fernando Diniz, do Fluminense, em terceiro lugar. Eu não faço parte da CBF, não tenho poder de decisão, mas eu acho que esses três treinadores são os mais propícios para assumir a Seleção Brasileira”, afirmou.

Recentemente, em tom de brincadeira, Ronaldo se apresentou para Ancelotti, que disse não conhecer o jogador. Porém os dois tiveram a oportunidade de trabalhar juntos em 2007, no Milan, último clube que o brasileiro defendeu na Europa. Vale lembrar que as “brincadeiras” entre os dois não é algo incomum. Em uma entrevista, Ancelotti afirmou que o ex-jogador era um “fenômeno mesmo com 100 kg”.

Ronaldo fala sobre a expectativa para a próxima Copa do Mundo

Com data prevista para 2026, a próxima edição da competição será histórica, pois irá contar com um número maior de seleções. Sendo campeã pela última vez em 2002, a Seleção Brasileira não sabe nem o que é chegar na final do torneio e, em algumas oportunidades, caiu de maneira precoce. Sobre a expectativa para a próxima edição, Ronaldo demonstrou otimismo com o desempenho da Seleção.

“Eu acredito muito no potencial que a Seleção Brasileira tem para acabar de vez com esse jejum de títulos, que está muito longo.”
Ronaldo Nazário também falou que espera que Neymar possa seguir fazendo parte desse grupo, somando experiência e motivação para buscar o título em 2026. “Eu acho que a Seleção Brasileira tem uma série de jogadores incríveis para montar um grande time para a próxima Copa do Mundo. Nossos jogadores já pegaram experiência na última Copa, que ainda são jovens e a gente espera muito que o Neymar possa estar motivado para essa próxima competição, pois se ele estiver motivado, com certeza será muito importante para a nossa seleção”
, conclui

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]