Ronaldo defende Pezzolano e critica postura da arbitragem

Após mais uma expulsão de Paulo Pezzolano durante o jogo do Cruzeiro contra o Grêmio no último domingo (21), o sócio majoritário do clube, Ronaldo saiu em defesa do técnico em uma live ao dizer que o treinador foi injustiçado e ainda fez críticas à postura da arbitragem.

O comentário foi feito após um torcedor pedir para o Ronaldo conversar com Pezzolano sobre as expulsões do técnico nos jogos. Em resposta, o empresário disse que Pezzolano estaria utilizando um gravador o qual provou que não houve nenhuma ofensa por parte do uruguaio.

“Ele mesmo prometeu ao clube e aos jogadores que se comportaria, e parece que, desta vez, ele foi bem injustiçado. Vocês viram que ele estava com um gravador durante o jogo? Inclusive pode provar que não teve nenhuma ofensa, não teve nada.”

Ainda durante a live nesta segunda-feira (22), Ronaldo criticou a postura dos árbitros na partida: 

“Coisa do futebol. Agora, não é possível, o árbitro agora quer que o treinador fique quieto, calado? Isso também não é normal. Alguma coisa os árbitros estão vendo ali no Pezzolano que está irritando [a arbitragem]”.

Como fica a situação de Pezzolano?

Diante das expulsões nos jogos contra o Fluminense na Copa do Brasil e o CSA na Série B, Paulo Pezzolano será julgado nesta quarta-feira (24), e pode ficar até 12 jogos suspenso. 

Dessa maneira, o uruguaio não irá participar do próximo duelo contra o Náutico pelo cartão vermelho do último jogo. E caso o técnico seja punido no julgamento, ele não poderá acompanhar o time à beira do gramado neste ano, pois restam apenas 13 rodadas da Série B.

Mesmo assim, há cerca de um mês Pezzolano já havia prometido mudar seu comportamento para não ser expulso novamente: 

“Eu cometi outro erro, não vai voltar a acontecer, prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim dentro de campo”.

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.

[blocksy_breadcrumbs]