No programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, Ronaldo Fenômeno comentou sobre o caso que repercutiu durante a Copa do Mundo no Catar, quando o pentacampeão mundial com a seleção brasileira acompanhou os jogadores em um restaurante no país-sede e comeu a famosa carne com ouro.
Depois disso, os envolvidos foram muitos criticados pela torcida brasileira e por Neto e Walter Casagrande. O comentarista da Band criticou a postura de ostentação do ex-jogador e da equipe do Brasil e comparou com a seleção argentina que manteve uma conexão com sua torcida desde o início da competição. Neto ainda destacou o número de pessoas que vivem na pobreza com a atitude dos atletas em comer carne de ouro, no valor de 9 mil reais.
Sendo assim, Ronaldo falou no programa do SBT que Neto e Casagrande estão em busca de atenção e visibilidade, e por conta disso precisam falar mal dos outros.
“Vi muito dessa repercussão. Principalmente o Casagrande e o Neto falando, mas eu olho pra eles e vejo esses personagens querendo ser do contra, buscar audiência. Chego a entender o desespero deles na hora de falar mal de alguém. Inevitavelmente, o mundo, desde sempre, tem o bem e o mal. Vai ser sempre assim, tendo gente querendo jogar pedra no seu caminho” – disse o pentacampeão durante o programa The Noite.
Ronaldo realiza sonho
Ainda, Ronaldo destacou seu sonho de dar uma continuidade no futebol após aposentar as chuteiras dos gramados. O ex-atacante viu sua carreira se encurtar após as inúmeras lesões que sofreu no joelho. Por isso, relatou como foi comprar seu primeiro time, no caso o Real Valladolid, da Espanha. Atualmente o clube se encontra na primeira divisão da La Liga, em 14º lugar na tabela.
“Sempre tive vontade de ter um clube no Brasil. Mas, antes de nascer a SAF, não tinha essa segurança jurídica para ter um clube no Brasil, então comprei o Valladolid. Já tinha um tempo que eu pensava em continuar minha vida no futebol. Não queria ser treinador de jeito nenhum, acho que é uma profissão extremamente difícil e ingrata… Aí eu falei, ‘vou pra cima comprar um clube’ e fiz isso com o Valladolid, que deu super certo. Estamos fazendo um projeto incrível, com o time na primeira divisão.
Em 2021, Fenômeno anunciou mais uma compra., nesse caso, foi o Cruzeiro. Na época o clube mineiro se encontrava na 2ª divisão do Brasileirão desde 2020. Sendo assim, assumir o SAF, Ronaldo conseguiu trazer o time de volta para a Série A em 2023. O time teve grande destaque em 2022, ao fazer a melhor campanha da temporada da Série B.