O bicampeão mundial, Ronaldo Fenômeno, não poupou elogios a Lionel Messi após conquistar a Copa do Mundo no Catar no dia 18 de dezembro com a Argentina.
Apesar da rivalidade dos argentinos com os brasileiros, o ex-jogador e empresário deixou de lado essa rixa e se rendeu aos encantos e genialidade do camisa 10 da seleção rival. Em sua conta no instagram, Ronaldo disse que: “O futebol deste cara joga pra escanteio qualquer rivalidade – até mesmo a histórica entre Brasil e Argentina. Vi muito brasileiro – e gente do mundo inteiro – torcendo por Leo Messi nesta final eletrizante. Uma despedida à altura do gênio que, muito além de craque da Copa, capitaneou uma era.”
Ainda, também lembrou de Diego Maradona, outro ídolo do futebol da nação Argentina: “Imagino a festa no céu do meu amigo Diego. Aqui, somos milhões de todas as nacionalidades a te aplaudir de pé. Parabéns, Messi!”
Sendo assim, Messi se consagrou na história do futebol ao levantar a única taça que lhe faltava na carreira e se tornar um dos melhores da história. Contudo, nem todos dividem a mesma opinião, pelo menos não para Carlo Ancelotti.
Ancelotti não afirma que Messi é o melhor da história
Na entrevista coletiva para a retomada da La Liga, Carlo Ancelotti foi questionado se Lionel Messi veio a ser o melhor jogador de toda a história do futebol após conquistar a Copa do Mundo no dia 18 de dezembro.
É uma coisa difícil de dizer. Sua carreira continua, quer ele tenha uma Copa do Mundo ou não. Ele é o melhor da história? Bem, eu não sei, honestamente. Em todas as épocas em que ele teve jogadores muito fortes, muito muitos. Não vou dizer ‘Messi é o melhor de todos os tempos'. Aproveito os melhores, já vi Maradona, Cruyff, treino a Bola de Ouro atual. Não sei quem é o melhor da história – disse o técnico italiano.
Mural de Messi na Argentina
As homenagens não param nunca. Mais uma vez Messi é eternizado, mas dessa vez é nos muros do Centro de Aposentados La Placita em Castelar.
Os artistas pintaram Leo segurando a taça da Copa do Mundo, com a mensagem de “Todo o povo de Morón agradece” e, no fundo, com o sol inca da bandeira da Argentina.
No entanto, essa não é a primeira vez que fazem esse tipo de homenagem a um ídolo do futebol. Diego Maradona também já teve seu rosto estampando os muros.
Foto: Primer Plano