Após a eliminação da Seleção Brasileira no Mundial do Catar, o ciclo de Tite como treinador chegou ao fim. Assim, surge um novo momento no comando da equipe masculina principal. Aliás, o ex-jogador Ronaldo Nazário já manifestou sua opinião.
Durante uma transmissão ao vivo, Ronaldo foi indagado sobre possíveis nomes para ocupar o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Assim, o Fenômeno especulou sobre algumas hipóteses no debate na RonaldoTV.
A opinião de Ronaldo sobre o possível técnico da Seleção Brasileira
Para início de conversa, há uma diferença entre a opinião de Ronaldo; e aquilo que imagina que a CBF irá fazer. Dito isso, o ex-craque afirmou que preferia um nome europeu à frente da Seleção Brasileira no próximo ciclo da Copa.
Dessa forma, o Fenômeno enfileirou nomes de bastante qualidade. O primeiro deles, Pep Guardiola, seria o preferido de Ronaldo Nazário para assumir cargo. No entanto, ele mesmo tratou de descartar a hipótese.
“Houve interesse no Guardiola, houve discussão com a comissão técnica do Guardiola, mas ele preferiu renovar o contrato com o [Manchester] City. Talvez fosse difícil para a CBF chegar a um acordo, ele é o técnico mais bem pago do mundo.”
Além de Pep Guardiola, nomes respeitados como o de Carlo Anceloti, José Mourinho, Jorge Sampaoli, Abel Braga e Jorge Jesus foram levantados entre os possíveis treinadores da Seleção Brasileira.
Apesar das opções estrangeiras, Ronaldo Nazário acredita que a CBF vai adotar uma solução caseira para o cargo de técnico da Seleção Brasileira masculina. Ou seja, provavelmente o próximo técnico será um brasileiro.
Os nomes brasileiros para técnico da Seleção
Por outro lado, as opções entre os treinadores brasileiros tem suas qualidades e comodidades. Dessa forma, Ronaldo analisou também uma lista de nomes nacionais: Dorival Júnior, Mano Menezes, Rogério Ceni, Fernando Diniz, Renato Gaúcho e Cuca.
Entre eles, o Fenômeno foi categórico na análise: Fernando Diniz é um nome que agrada bastante aos dirigentes da CBF.
Segundo Ronaldo, “Dessa lista, a CBF consideraria Fernando Diniz. […] É um cara que joga bem, dá show. […] Muitas pessoas podem questionar que ele não ganhou o título, mas acho que ele é um bom técnico.”
Dito isso, o eterno camisa 9 do pentacampeonato brasileiro também confessou estar curioso com o desfecho dos fatos: “Estou curioso para saber quem será o próximo técnico. É uma decisão muito importante para o próximo ciclo”, afirmou Ronaldo.
Foto destaque: Reprodução / Ronaldo TV / Youtube