Pentacampeão com a seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno, escreveu um texto em sua rede social, dando apoio a Neymar, que se machucou na estreia da Copa do Mundo, diante da Sérvia.
“Não poderia começar essa carta aberta de outra forma: você é f****, @neymarjr! Gigante!” – diz o começo do texto.
O camisa 10 da equipe de Tite lesionou o tornozelo e, com isso, desfalca a seleção no restante da primeira fase. Além do Fenômeno, na sexta-feira (25), o atacante Raphinha havia publicado texto em que defende Neymar. Na publicação, o atacante cita torcedores que torcem contra o camisa 10 da seleção brasileira.
“Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio” disse Raphinha.
Ronaldo, que está no Catar, mas não pôde estar presente na estreia da seleção por estar com covid, pediu para Neymar valorizar os torcedores que apoiam, idolatram.
“Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, @neymarjr! E que todo o ódio vire combustível” encerrou o Fenômeno.
Neymar esta em tratamento da lesão e não tem previsão de retorno, a ideia é contar com o atacante numa possível oitavas de final, caso o Brasil se classifique. Além do camisa 10, Danilo, também com lesão no tornozelo, desfalcará no restante da primeira fase da Copa do Mundo.
Leia o texto de Ronaldo Fenômeno na íntegra:
“Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio.”
Sem Neymar e Danilo, a seleção brasileira entra em campo nesta segunda-feira (28), contra a Suíça, às 13h (horário de Brasília).