Um dos maiores nomes recentes que fizeram história no Corinthians é Ronaldo Fenômeno, que ficou no Parque São Jorge entre 2009 e 2011, ano em que se aposentou após uma carreira brilhante no futebol.
Com o manto alvinegro, o centroavante marcou 35 gols e foi a estrela das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, ambos em 2009. Por conta disso, o eterno camisa 9 da Seleção ganhou o status de ídolo no Timão.
Além do talento dentro de campo, ele também impactou os bastidores. Isso porque Ronaldo Fenômeno tentou trazer um artilheiro do futebol português para o Corinthians.
Ronaldo Fenômeno chamou atacante de peso para jogar no Corinthians
A chegada de Ronaldo ao Timão no retorno à Série A do Brasileiro virou notícia ao redor do mundo. Mesmo acima do peso, o atacante mostrou que sua habilidade com a bola no pé não tinha se perdido com o tempo.
E ele quase fez dupla de ataque com um nome de peso no Corinthians. Em entrevista ao Resenha ESPN na última sexta-feira (15), Jonas confessou que recebeu um convite para lá de inusitado do próprio Ronaldo Fenômeno:
“Ronaldo sempre a foi minha inspiração, desde a época de 2002. Se falasse com quem eu gostaria de jogar, com certeza seria ele. Quase deu certo! Em 2010, ele ligou para o meu irmão e disse que queria que eu fosse do Grêmio para o Corinthians”.
Vale lembrar que, à época, o atacante estava em alta no Tricolor Gaúcho. Jonas, inclusive, é torcedor do Timão. Entretanto, ele ficou conhecido por marcar o gol do Grêmio em 2007 que rebaixou o Corinthians para a Série B.
Além do Imortal, onde fez 78 gols, Jonas jogou por times como Guarani, Portuguesa e Santos no Brasil. Em 2011, o centroavante se transferiu para o futebol europeu, onde viveu o auge de sua carreira.
Sua trajetória no Velho Continente começou na Espanha, onde defendeu as cores do Valencia por 157 jogos, tendo marcado 52 gols e distribuído 22 assistências. Contudo, o atacante é lembrado por seu sucesso em Portugal.
Em 2014, Jonas foi para o Benfica, onde virou ídolo através dos títulos e das bolas na rede. Ao todo, o centroavante jogou 183 partidas, anotou 137 gols e concedeu 42 assistências.
Autor do gol que rebaixou o Corinthians, Jonas faz revelação sobre qual time torcia na infância!
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) September 16, 2023
Assista ao programa AO VIVO pela #ESPNnoStarPlus! Saiba mais no link da bio ou dos nossos destaques.#FutebolNaESPN #ResenhaESPN pic.twitter.com/ZPCeBpKhIG
Ele explicou porque o convite de Ronaldo Fenômeno para jogarem juntos no Corinthians não avançou:
“Eu estava com 26 anos, pensei que se não fosse ali para a Europa, eu não iria mais. Ainda bem, né? Porque em 2011 o Roberto Carlos para e depois o Ronaldo acaba parando também”.