A demora para a contratação de um nome para dirigir a Seleção Brasileira está chamando a atenção de todos os torcedores brasileiros e irritando também ex-jogadores. Em entrevista recente para a Betfair, maior casa de apostas do Brasil, Ronaldo, ídolo e atual gestor do Cruzeiro, tinha dito que o seu favorito para assumir o comando da Seleção era Carlo Ancelotti, treinador com que trabalhou no Milan. E ao que tudo indica a CBF escutou o pedido do ex-jogador.
Segundo Luis Roberto, durante a transmissão do duelo entre Brasil e Guiné, a CBF definiu que o treinador italiano Carlo Ancelotti será o novo comandante da Seleção Brasileira. Ainda segundo o jornalista da TV Globo, o presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, irá dar um pronunciamento no final deste mês, em que irá comentar sobre quais os próximos passos que serão dados na escolha do novo treinador, além dos locais em que serão realizadas as partidas das eliminatórias.
Próximos passos do técnico da Seleção Brasileira
A expectativa é de que no final deste mês, Ednaldo Pereira, presidente da CBF, fale mais sobre como será realizada a saída de Ramon Menezes do comando do time principal da Seleção e a entrada do novo treinador, que deve ser Carlo Ancelotti. Uma das possibilidades é de que um nome seja escolhido para ficar no cargo até 2024, quando o italiano finaliza o seu contrato com o Real Madrid. Outra possibilidade é a entrada de Ancelotti no final do ano e a equipe ficaria com um técnico interino até a chegada do comandante italiano.
Nomes corriam por fora
Outra especulação dava conta de outros nomes sendo observados pela CBF para comandar a Seleção Brasileira. Fernando Diniz, Jorge Jesus e Dorival Jr chegaram a ser especulados, ainda mais por conta de uma provável negativa de Carlo Ancelotti, mas com as últimas informações, é bem improvável de terem seus nomes veículados.