Estamos há três dias do início da Copa do Mundo, mas infelizmente alguns craques ficaram de fora do mundial, por lesões. Um dos principais nomes é o de Sadio Mané, a principal estrela da Seleção de Senegal. O craque sofreu uma lesão na fíbula atuando pelo Bayern.
Mesmo lesionado, o craque senegalês está entre os 26 convocados de sua seleção. A equipe técnica de Senegal acredita que o jogador poderá se recuperar a tempo de disputar ainda a fase de grupos da Copa do Mundo.
Inclusive, nos últimos dias, a seleção de Senegal disse que levará até mesmo feiticeiros para tentar recuperar Sadio Mané. Uma diretora da FIFA, senegalesa, afirmou que vão utilizar o que puderem parar conseguir o ‘milagre' de ter o jogador do Bayern.
Sadio Mané faz tratamento em Munique
Após ser convocado e ciente de sua importância para que sua seleção faça uma boa Copa, Mané já iniciou tratamentos. O atacante está em Munique e recebe cuidados antes de ir para o Catar. A previsão é que o craque viaje entre sexta-feira (18) e sábado (19) para participar da cerimônia de abertura.
Entretanto, mesmo com os tratamentos intensivos, pode ser tarde para os senegaleses em relação à competição. Caso se recupere, Sadio Mané estaria disponível somente para o último jogo da fase de grupos.
Assim, o jogador pode entrar para um jogo decisivo, valendo vaga para as oitavas, seria muito importante. Ou então, jogar apenas a partida de despedida de Senegal na Copa do Mundo, que pode já estar eliminada a depender dos resultados dos jogos anteriores.
Atuando pela seleção, Sadio Mané tem 92 jogos, com 53 participações diretas em gols, sendo 33 vezes marcando e mais 20 assistências. Já são 10 anos defendendo as cores dos Leões de Teranga. Em 2022, o craque conseguiu, com seus companheiros, levar Senegal para sua 2ª Copa da história.
A partida decisiva foi contra o Egito, de seu ex-companheiro de equipe, Mohamed Salah. A decisão da vaga na Copa do Mundo foi nos pênaltis e Sadio Mané converteu seu pênalti. Assim, estar fora da Copa é ainda mais dolorido para a estrela.
A seleção de Senegal estreia no próximo dia 21 de novembro, contra a Holanda, a partir das 13h. Os Leões de Teranga estão no Grupo A e acreditam em uma possível classificação se vencerem as outras duas seleções, Equador e os anfitriões, Catar. Por isso, a esperança de ter Sadio Mané de volta, em forma.