Muito criticado pela torcida Colorada, devido as recentes eliminações do time, Edenilson, deixou claro o desejo de deixar o Internacional na próxima temporada. Entretanto, se depender do técnico Mano Menezes, o meio- campista seguira no estádio Beira-Rio.
O técnico colorado compreende que é difícil encontrar outro jogador com a qualidade e as características do camisa 8 e para conseguir encontrar, o clube teria que fazer um grande investimento, o futuro de Edenilson no Internacional será conversado apenas no fim do Brasileirão.
Vale ressaltar que o meio-campista possui contato com o colorado até fim de 2024 e o Internacional só aceita liberar Edenilson caso receba uma oferta que também seja considerada boa para ambos. A multa para tirar o atleta do Beira-Rio é de U$S 5 milhões (R$ 26,7 milhões pela cotação atual).
O meio-campista recuperou o protagonismo no time últimos jogos, como titular nas últimas três partidas, fazendo o primeiro gol colorado na vitória de 2 x1 de virada contra o Ceará.
Edenilson inclusive, é artilheiro do time na temporada, com 10 gols, e um dos vice-artilheiros no Brasileirão, com seis, um a menos que Alemão. A permanência do meia, é considerado importante para o planejamento do Internacional para 2023.
A ideia da direção e de Mano Menezes, é manter a base do elenco que atualmente está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O pensamento do clube gaúcho, é trazer reforços pontuais, que aumentem a qualidade e a competitividade do time, visando as competições que o clube irá disputar no próximo ano.
Com a lesão de Gabriel, que vai ficará fora dos gramados por cerca de 8 meses, o time terá apenas Johnny para a função de primeiro volante, já que Liziero não deve permanecer e voltar para o São Paulo.
O técnico Mano Menezes, não citou nome e nem posição, a direção colorada deve ir atrás de pelo menos de três posições: um goleiro, já que Daniel pode deixar o time gaúcho em 2023, além de lateral-direito e um centroavante.