Nesta semana a CBF divulgou os duelos do primeiro turno do Brasileirão Série A de 2023. Será a 67ª edição do campeonato nacional e a disputa mantem no mesmo modelo das temporadas anteriores: de pontos corridos. Por isso, confira o primeiro duelo do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que o Timão, fez uma boa campanha na temporada passada onde terminou em 6º lugar no campeonato e garantiu vaga para a Copa Libertadores. Ainda, a equipe foi finalista da Copa do Brasil, mas não superou o Flamengo, que venceu nos pênaltis. Contudo, a expectativa para esta temporada é alta, visto que o clube trouxe nomes vitoriosos com o Corinthians no passado, como o Renato Augusto e Romero.
Corinthians inicia bem a temporada
O início da temporada é marcada com o Campeonato Paulista e é a competição que o Corinthians é mais vitorioso na história do clube. São 30 títulos apenas do Paulistão, onde sua última conquista em 2019, formou o tricampeonato da equipe que já tinha levantado a taça nas temporadas anteriores de 2018 e 2017.
Neste ano, o Timão iniciou o campeonato com derrota para o Bragantino, mas na sequência embalou cinco vitórias, dois empates e apenas mais uma derrota. No último duelo da equipe, jogando fora de casa, ficou no 0 x 0 com a Portuguesa. E neste quinta-feira (16), o Corinthians recebe o Palmeiras, na Neo Química Arena. A partida começa a partir das 21h30, horário de Brasília e é válida pela 9ª rodada do Paulista.
Adversário do Corinthians definido para a estreia do Brasileirão 2023
O primeiro adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2023 será o Cruzeiro, atual campeão da Série B de 2022. As equipes tiveram a oportunidade de se enfrentarem 83 vezes, onde mantem um histórico equilibrado com 33 vitórias para o Timão e 30 para a Raposa. Além disso, as equipes empataram 20 vezes. As principais competições em que se encontraram foi na Copa do Brasil e no Brasileiro, não tendo nenhum duelo em torneios continentais como a Copa Libertadores ou Sul-Americana.
Última vez de Corinthians x Cruzeiro
O último duelo entre os dois clubes aconteceu ainda em 2019, último ano que o Cruzeiro esteve na Série A, antes de ser rebaixado. A Raposa ganhou por 2 x 1, dentro da casa do adversário, naquela temporada, a equipe foi a última a ser rebaixada fazendo apenas 36 pontos , três a menos que o Ceará que escapou da segunda divisão.