O Santos conheceu no final da tarde desta terça-feira (14), quem vai enfrentar na partida de estreia do Campeonato Brasileiro 2023. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol – CBF divulgou a tabela detalhada do competição.
A competição nacional tem início previsto entre os dia 15, 16, 17 e 18 de abril, no entanto, ainda não foram anunciado nem as datas e nem os horários exatos das partidas, apenas os adversários de cada uma das 20 equipes participantes da atual edição.
O Peixe dará o pontapé inicial fora de casa, diante do Grêmio, que está de volta à elite do futebol brasileiro, após disputar a série B em 2022 e garantir o retorno com a conquista do vice-campeonato. Provavelmente o palco da disputa será na Arena, em Porto Alegre, casa do Tricolor Gaúcho.
Necessidade de dar a volta por cima
Antes de pensar na competição nacional, é preciso que o Santos dê a volta por cima no Campeonato Paulista e reencontre o caminho da vitória urgentemente,
Atualmente, o Alvinegro Praiano Integra o Grupo A, juntamente com Botafogo-SP, RB Bragantino e Inter de Limeira, entretanto, a situação do clube é preocupante. O time amarga a última posição com apenas nove conquistados em oito jogos, tendo duas vitórias, três empates e três derrotas.
Com a corda no pescoço, o time entrará em campo contra Santo André, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, o Brunão. Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Santos buscará manter a vantagem contra o Grêmio
As duas equipes que disputam a rodada de estreia do Brasileirão, já se enfrentaram em 85 oportunidades divididos em seis competições distintas, como por exemplo: Copa do Brasil, Taça do Brasil, Libertadores, Seletiva da Libertadores e o Campeonato Brasileiro. No modo geral, o Santos tem a vantagem, assim sendo, são 34 triunfos contra 26 e 25 igualdades.
Nosso foco é o último certame citado acima, nesse caso foram 65 confrontos, porém a vantagem da equipe paulista é menor, visto que são 20 vitórias do Tricolor Gaúcho contra 24 do Peixe e 21 empates. Contudo, vale destacar que o time gaúcho com o mando de campo tem 51% de aproveitamento.nos confrontos diretos entre os dois.
O último jogo entre Santos e Grêmio aconteceu no dia 10 de outubro de 2021, na Vila Belmiro. Com o mando de campo, o Peixe conquistou a vitória pelo placar de 1 x 0. Válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.