O Palmeiras vive nos últimos anos uma temporada mágica, com números expressivos e títulos importantes. Na vitória diante do Barcelona de Guayaquil, a equipe demonstrou uma qualidade enorme e uma frieza vista apenas nos grandes clubes do futebol mundial. Um dos responsáveis por esta fase é o jovem técnico português Abel Ferreira, que vem fazendo um trabalho digno de aplausos. O treinador que teve nos últimos dias seu salário revelado.
Mesmo em um local que paga bem, mas não os valores dos clubes mais ricos do mundo, Abel recebe vencimentos muito altos, dignos de futebol europeu. O comandante alviverde fatura por mês mais que os treinadores do Barcelona, Napoli e Borussia Dortmund. De acordo com o Uol, o salário de Abel é de 6,7 milhões de euros por temporada, algo em torno de 36,8 milhões de reais, uma média de 3 milhões por mês. O Palmeiras, porém contesta estes valores.
Este rendimento mensal, porém, não ultrapassa os ganhos de Diego Simeone, Pep Guardiola e Jurgen Klopp, que são os treinadores mais bem pagos do mundo. Simeone ganha 15 milhões, Guardiola pouco mais de 10 milhões e Klopp fatura 9 milhões.
Porém, Abel ganha mais que alguns treinadores de ponta do futebol europeu. Xavi ganha quase dois milhões no Barcelona, Spaletti no Napoli chega na casa do 1.5 e Terzic, que pode ser campeão alemão com o Borussia, chega perto dos dois milhões. Para se ter uma ideia do alto valor do salário de Abel, Ancelotti do Real Madrid, ganha 5 milhões por mês e Tite ganhava quase 4 milhões na Seleção Brasileira.
Desempenho de Abel no Palmeiras
Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, vindo do PAOK da Grécia, Abel demonstrou uma qualidade acima da média. O clube passava por um momento de altos investimentos, porém os resultados não aconteciam e investiram no treinador português para colocar ordem na casa. No total foram sete conquistas. Sendo campeão duas vezes da Libertadores, campeão da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.
Também participou das finais da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Paulista e Mundial, onde foi derrotado. O próximo compromisso da equipe é no domingo (7), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Goiás, pelo Brasileirão.