Sampaoli critica situação de gramados no Brasil

Na última quarta-feira (26), o Flamengo de Jorge Sampaoli não tomou conhecimento do Maringá e despachou os paranaenses por 8 x 2. O Mengão está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e parece ter reencontrado seu melhor futebol após a chegada do treinador argentino.

Apesar de estar satisfeito com o desempenho de sua equipe, Sampaoli não poupou críticas a outra questão do futebol brasileiro. O treinador do Flamengo criticou a situação dos gramados no Brasil, para ele, esse é um dos fatores que mais atrapalham a evolução do nível do jogo no país; confira as palavras do técnico:

A diferença do futebol mundial para o Brasil é a importância para o gramado. Falei na Europa, na França, na Espanha, que o torneio mais interessante que dirigi foi o Brasileirão. Porque é mais competitivo. Só que o campo de jogo não melhora à altura do futebol brasileiro. O passo adiante para melhorar o futebol desse país é dar atenção ao gramado“.

Nos últimos dias, o gramado do Maracanã esteve muito desgastado pelo grande número de jogos que recebeu. Entre os dias 16 e 23 de abril, o estádio recebeu cinco jogos de três equipes diferentes – Flamengo, Fluminense e Vasco -, umas das coisas que ode ter motivado as críticas de Sampaoli aos gramados, já que a diretoria do Mengão não queria permitir que o rival jogasse contra o Palmeiras, no Maraca.

O time de Sampaoli volta ao Maracanã no próximo domingo (30), como mandante, no clássico contra o Botafogo, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A, completando o sexto jogo no período. Dois dias depois, na terça-feira (2), é a vez do Fluminense utilizar o gramado, para enfrentar o River Plate pela Libertadores. Ainda que o treinador argentino tenha reclamado, não há previsão para diminuição dos jogos no estádio e nem mesmo de melhora do palco nesse momento.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]