Em uma brincadeira entre os atletas no vestiário, Sampaoli, ao participar, “roubou” o adversário. Na brincadeira os atletas devem dar três toques na bola para devolver, entretanto, o treinador foi mais esperto e devolveu de primeira longe do adversário, o que na regra velada da brincadeira não é permitido. Veja abaixo o lance:
O Sampaoli roubando no joguinho que os caras fazem no vestiário, HAHAHAHA
Lembrei do vídeo que postei dele com o Guendouzi lá na França nessas resenhas pic.twitter.com/0ubiBTRxBE
— Giuliano Cosenza (@CosenzaGiuliano) June 3, 2023
Conteúdo
Sampaoli e o discurso no vestiário
Também no vestiário, Jorge Sampaoli fez um discurso que fez efeito nos jogadores do Flamengo e ajudou o time a se manter concentrado em toda a partida contra o Fluminense que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Veja abaixo como foi o discurso:
😍 Jogadores do #Flamengo levaram ao pé da letra o que o treinador pediu…
"Devemos sair vitoriosos. E para isso vamos ter que sofrer, brigar, atacar, proteger. Jogo de concentração os 90 minutos"
🗣️@Sampaolioficia pic.twitter.com/KDs41gr64R
— CENTRAL DO FLAMENGO ᶜʳᶠ (@CentralFlaNacao) June 3, 2023
Números de Sampaoli pelo Flamengo
Jogos: 13
Vitórias: 6
Empates: 4
Derrotas: 3
Gols marcados: 25
Gols sofridos: 14
Com o treinador no comando do time a pouco mais de 40 dias, a equipe ainda não engrenou, apesar disso está há sete jogos invicto e classificado às quartas de final da Copa do Brasil, dependendo só de si na Libertadores e com muitos jogos no Brasileirão Série A para conseguir uma recuperação no torneio.
Início de ano e troca de treinador
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo para substituir Vitor Pereira que fez um péssimo trabalho a frente do time rubro-negro e perdeu todos os títulos que disputou durante os meses que ficou a frente do Mais Querido. Mundial, Supercopa, Recopa Sul-Americano e Campeonato Carioca, esses foram os títulos que o treinador português não conseguiu conquistar à frente do time carioca.
Após a demissão de Vitor Pereira, a torcida do Flamengo pedia e muito um técnico ofensivo e logo surgiram os nomes de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli. Os torcedores queriam o ídolo português e a diretoria abriu negociações, apesar disso, Jesus não queria deixar o trabalho na Turquia, onde comanda o Fenerbahçe. Com isso, os olhares da diretoria se viraram para o argentino Jorge Sampaoli e fecharam a negociação rapidamente.
Futuro no comando do Flamengo
Sampaoli tem o apoio dos jogadores para a continuação do trabalho, além disso a escolha da diretoria por ele era antiga e só foram combinar fatores nessa temporada para enfim selarem a contratação. Alguns jogadores já elogiaram o trabalho do treinador e a expectativa para os próximos meses é de melhora no desempenho da equipe. Os resultados não tem sido os melhores possíveis mas ainda assim a equipe vem há sete jogos sem perder.