Segundo informações do jornalista Gianluca Di Mazio, Samu Castillejo está de malas prontas rumo ao Valência CF. Em resumo, espanhol de 27 anos deixou o Milan para se juntar aos comandados de Gennaro Gattuso de graça. A situação do atleta é finalmente propícia à saída. Após uma queda no desempenho devido a lesões contínuas nos últimos anos, o contrato do futebolista terminou em junho de 2023.
A equipe, agora de Stefano Pioli, pagou 21 milhões de euros há quatro anos pelo jogador. Agora o seu valor foi desvalorizado, sendo avaliado em 4 milhões de euros . E a equipe italiana quer salvar seu recorde no ano restante de seu contrato, então ele planeja dar a ele a carta de liberdade para que ele possa ir para outra equipe.
Dessa maneira, o clube ‘rossonero‘ busca uma saída para que ele consiga algo para uma nova transferência. Porém devido a suas últimas temporadas não conseguiu aumentar seu valor durante a última campanha. A saber, Samu Castillejo teve vários pretendentes enquanto estava em suas horas baixas em San Siro. O último dos interessados foi a Sampdoria.
Em suma, quis contrata-lo em janeiro para lutar pela permanência. No entanto, a operação não se concretizou e o jogador terminou a temporada como campeão da Série A, embora tenha disputado apenas cinco jogos no campeonato . A última delas ainda foi em dezembro de 2021 contra o Napoli. Diante disso, Castillejo tem uma vasta experiência na LaLiga.
Nesse sentido, depois de passar pelo Málaga CF e Villarreal CF. Se a chegada do espanhol caso se concretize, o clube do Mestalla reforçará uma posição em que não tinha tropas após as saídas de Hélder Costa, Cheryshev ou Bryan Gil.
Foto Destaque: Twitter