Envolvido em uma polêmica recentemente, Samuel Eto'o pediu desculpas após agredir um torcedor. No entanto, culpou o assédio de alguns torcedores durante a Copa do Mundo 2022, resultando na agressão do ex-jogador.
A agressão de Eto'o foi na última segunda-feira (5), na saída do Stadium 974, após a vitória por 4 x 1 do Brasil contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final do mundial disputado no Catar.
Samuel Eto'o pede desculpas por agressão
Atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol e um dos embaixadores da Copa do Mundo 2022, Samuel Eto'o está no Catar para acompanha a principal competição de seleções. Contudo, se envolveu em uma polêmica na última segunda-feira (5), enquanto acompanha a Seleção Brasileira.
Na saída do Stadium 974, Eto'o atendeu alguns fãs que pediram para tirar algumas fotos. No entanto, discutiu com o youtuber argelino Sadouni SM. Na imagens divulgadas pelo jornal espanhol La Opinión, o ex-jogador chuta o argelino, que está com uma câmera e cai no chão.
Posteriormente, Sadouni SM publicou algumas imagens nas redes sociais, com ferimentos no braço e a câmera quebrada. Além disso, informou que prestou queixa pelo ocorrido. “Estou na delegacia para a investigação. Este vídeo deve ser compartilhado”, disse o youtuber.
Por outro lado, Samuel Eto'o compartilhou uma mensagem nas redes sociais, pedindo desculpas pelo ocorrido. “Eu gostaria de me desculpar por perder a cabeça, reagindo de uma forma que não condiz com minha personalidade”, publicou o presidente da Federação Camaronesa.
No entanto, ele culpou o assédio dos torcedores da Argélia “De fato, desde o jogo entre Camarões e Argélia, no dia 29 de março, em Blida, venho sendo alvo de insultos e alegações de fraude sem nenhuma evidência” e acrescenta que diversos torcedores camaroneses que estão no Catar para acompanha o mundial, estão sendo ‘assediados e provocados' por argelinos.
— Samuel Eto'o (@SamuelEtoo) December 6, 2022
Entenda a polêmica envolvendo Camarões e Argélia
Nas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo 2022, Camarões e Argélia se enfrentaram em uma partida que terminou com muitas polêmicas, na vitória por 2 x 1 dos camaroneses.
A Federação Argelina de Futebol alega que a seleção foi prejudicada pela arbitragem na partida, sendo dois gols mau anulados, segundo a acusação. Além disso, entraram com um pedido para que o confronto fosse realizado novamente, mas foi negado.
Posteriormente após sofrer a agressão, Sadouni SM revelou que discutiu com Samuel Eto'o sobre a polêmica partida. “Fiz tudo isso pela Argélia”, afirma o youtuber.
No entanto, segundo Eto'o, não houve irregularidade na partida entre e as duas seleções. “Peço, portanto, às autoridades argelinas e à Federação que assuam suas responsabilidades para acabar com este clima insalubre antes que uma tragédia mais grave ocorra”, finalizou.