Não quis nem saber: Samuel Xavier aponta CULPADOS no Fluminense e faz PROMESSA para decisão na Libertadores

O lateral-direito do Tricolor foi personagem no jogo de ida contra o Internacional. E Samuel Xavier fez questão de falar o que pensa no Fluminense

No último sábado (30), o Fluminense perdeu para o Cuiabá por 3 x 0, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz ficou com 41 pontos e pode deixar o G-6 do campeonato.

Fato é que o Tricolor está focado na Copa Libertadores, onde buscará uma vaga na final. E quem foi um dos personagens do jogo de ida da semifinal do torneio contra o Internacional foi Samuel Xavier.

O lateral-direito acabou sendo expulso ainda no 1º tempo e complicou a vida do time. Em meio a esse cenário, Samuel Xavier não quis nem saber e apontou culpados no Fluminense, além de fazer uma promessa para a decisão na Libertadores.

Samuel Xavier fala o que pensa no Fluminense

Um dos destaques da temporada, o lateral viveu uma situação dramática na última quarta-feira (27), quando recebeu dois cartões amarelos e acabou indo para o chuveiro mais cedo na partida contra o Inter.

Por conta disso, Samuel Xavier foi o único titular de Diniz que entrou em campo para enfrentar o Cuiabá. Mais uma vez, o camisa 2 do Tricolor viu sua equipe ficar com um homem a menos.

Isso porque Martinelli também foi punido com dois cartões amarelos na última rodada da Série A e acabou sendo expulso ainda na 1ª etapa. O time acabou sentindo falta do 11º jogador e foi derrotado.

Com isso, o lateral-direito resolveu falar o que pensa no Fluminense e foi sincero ao responder quem foram os principais culpados pelos últimos dois placares da equipe em 2023. A entrevista foi para o GE:

“É complicado. A gente sabe que é tão difícil jogar com um homem a menos. Infelizmente, tivemos atuação com dois jogadores a menos nesses dois jogos. Não é procurar culpado. O erro foi de todos nós, é uma equipe. Quando ganha, não é só um herói. Quando perde, não é só um vilão. Todos assumem a responsabilidade”.

Além de minimizar a culpa sobre si e sobre o volante, Samuel Xavier fez questão de fazer uma análise da decisão da semi da Libertadores contra o Colorado, que acontece na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio:

“Cabeça erguida, não há tempo de lamentar. Vamos viajar para Porto Alegre (na segunda-feira, dia 2) e vamos em busca dessa classificação”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]