Santos agradece aos que participaram da despedida de Pelé

Nesta quinta-feira (5), o Santos divulgou uma carta aberta assinada pelo presidente Andres Rueda, em agradecimento a todos que participaram da despedida do Rei Pelé, que aconteceu na Vila Belmiro entre os dias 2 e 3 de janeiro.

Santos agradece aos que participaram da despedida de Pelé

Em carta aberta, o Peixe começou agradecendo ao empenho de todos que participaram para que Pelé tivesse uma despedida digna igual a sua história.

Num momento de tamanha comoção e tristeza, o Santo FC vem a público agradecer o empenho e dedicação de todos elvolvidos para que o Edson Arantes do Nascimento, o nosso Rei do Futebol, tivesse, na Vila Belmiro, uma despedida digna de sua realeza e da sua grandiosidade, não só como atleta, mas como cidadão.

Além disso, destacou os esforço de todos os colaboradores do clube, da imprensa, Governo do Estado, Policia Militar, Prefeitura Municipal de Santos e Corpo de Bombeiros. Do mesmo modo, lembrou dos associados, torcedores e o público em geral.

Em suma, finalizou que todos se despediram de Edson, mas que Pelé será eterno.

Confira a carta aberta de agradecimento do Santos

Santos agradece aos que participaram da despedida de Pelé

Campeões criticados por ausência em velório se pronunciam

Durante o velório do Rei Pelé foi notada a ausência dos jogadores brasileiros campeões com a seleção brasileira em 1994 e 2002. Com isso, os mesmos foram muito criticados na internet por não comparecerem na despedida do maior jogador do Brasil.

Após a pressão dos internautas, Rivaldo, que atuou no pentacampeonato da seleção, se pronunciou dizendo que não estava no país e ressaltou que as homenagens para uma pessoa, precisam ser ainda em vida.

Mesmo se eu estivesse no Brasil não tenho certeza se iria ao velório. Não gosto de fazer homenagem nesta hora, não sou contra quem quer fazer. Eu conheci o Pelé, tive várias vezes com ele e tive a oportunidade de honrar e homenagear ele em vida. Mostrei meu carinho e admiração. A melhor homenagem é em vida e isto eu fiz e estou com a consciência bem tranquila – escreveu o ex-jogador.

Contudo, o ex-jogador da seleção brasileira e do Barcelona, não compareceu também em um evento de homagem ao Rei do Futebol, realizado durante a Copa do Mundo no Catar, pela Conmbeol. Aliás, nenhuma personalidade brasileira do futebol marcou presença ao momento em especial.

Do mesmo modo, Cafu, treta e pentacampeão, também se manifestou após as cobranças dos brasileiros. O ex-jogador também não estava no país e não conseguiu antecipar seu vôo.

Infelizmente não consegui adiantar meu voo e não pude estar no velório. Estou do outro lado do mundo a trabalho. Com certeza meu carinho e respeito por ele sempre vai existir. Tive poucos momento com ele, mas foram maravilhosos – disse Cafu.

Outro ex-atleta muito criticado pela torcida brasileira, foi Kaká. Durante a Copa do Mundo do Catar, o ex-meio-campista disse que os brasileiros deveriam valorizar mais seus atletas e que Ronaldo Fenômeno, era muito mais reconhecido fora do Brasil. Mas, o ex-jogador do São Paulo também não compareceu ao velório de Pelé.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]