Precisando ir ao mercado para evitar uma tragédia, o Santos segue firme na contratação de novos nomes para compor seu elenco, além de ter se desfeito de alguns atletas. Até o momento, o time já anunciou os nomes de Dodô, Jean Lucas e de Júlio Furch e pode contratar novos nomes nos próximos dias. Porém, um dos principais alvos do clube já definiu seu futuro e parece ser bem longe da Vila Belmiro.
Schalke 04 deve vender o meia Rodrigo Zalazar ao Braga por menos que a proposta do Santos.
O Peixe estava confiante e fez várias propostas, mas percebeu que o clube alemão não queria ceder.
As ofertas do Santos: 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões), depois 4,8 milhões de euros… pic.twitter.com/x3ETYyie5G
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 13, 2023
Alvo do Santos irá continuar no futebol europeu
Rodrigo Salazar, um dos atletas que mais estavam sendo monitorados pelos clubes brasileiros, vai ir atuar no Braga de Portugal. O Santos chegou a fazer três propostas pelo meio campista, mas todas elas foram recusadas pelo Schalke 04, clube que detém os direitos do jogador. A primeira de 4 milhões de euros, depois 4,8 milhões de euros, em seguida uma de 5 milhões de euros e por último uma de 5 milhões de libras, com pagamento sendo feito à vista.
Porém o clube decidiu negociar o atleta para o Braga, por um valor menor do que oferecido pelo Santos, algo que caiu como uma bomba no clube paulista, já que os dirigentes e presidente do clube estavam animados com a possível contratação do atleta, que é visto como um bom nome no mercado.
Motivo da não contratação e revolta da torcida
O CEO do Schalke já teve negociações com o Santos anos anteriores, quando estava no Hamburgo. Na ocasião o clube contratou Cléber Reis, porém não pagou o clube alemão. Com medo de um novo calote, o dirigente do Schalke resolveu não negociar com o clube paulista. Na época o Santos ainda ficou impedido de contratar novos atletas. Além disto, Zalazar não demonstrou otimismo em vestir as cores do Peixe.
Nas redes sociais, muitos torcedores ficaram revoltados com as propostas feitas pelo time paulista. Alguns inclusive questionaram de onde a equipe santista, que vive crise financeira, iria tirar os valores para pagar pelo jogador e que o clube alemão percebeu que não iria receber o dinheiro.