O Santos anunciou nesta quinta-feira (8) a contratação do atacante colombiano Stiven Mendoza, vindo do Ceará. O contrato assinado vai até dezembro de 2025.
Após uma longa e difícil negociação, com exigências feitas de última hora pelo presidente do Ceará, Robinson Castro, o Peixe conseguiu vencer a concorrência estrangeira e fechar com o jogador de 30 anos.
“Estamos compondo um elenco forte, somando experiência, para realizar uma boa temporada. Estamos trabalhando para ter um grupo que dê alegrias à nossa torcida. Ontem anunciamos o Messias e hoje o Mendoza. Sejam bem-vindos” afirmou o presidente santista, Andres Rueda.
O fator essencial para a escolha de Mendoza foi a vontade de permanecer no futebol brasileiro, além do bom salário oferecido pelo clube. Segundo informações, ele receberá um dos maiores vencimentos do clube, no mesmo nível de Yeferson Soteldo e Carlos Sánchez.
Os valores da negociação permanecem em sigilo. Porém, sabe-se que a compra do jogador será parcelada.
O atleta foi aprovado pelo novo treinador, Odair Hellman, e pelo Coordenador Técnico, Paulo Roberto Falcão. Ambos entendem que “Speedy Mendoza“, como é conhecido, será bastante útil ao elenco por conta das suas características de velocidade, drible e boa finalização.
Na última temporada, Mendoza foi o responsável por marcar 20 gols com a camisa do Ceará. Números maiores que quase todo o elenco do Santos em 2022, só ficando atrás de Marcos Leonardo, que marcou 21 gols e foi o artilheiro da equipe na temporada.
BEM-VINDO, MENDOZA! ⚪️⚫️
O atacante colombiano é o novo reforço do Peixão para 2023! Ele assinou contrato de 3 anos com o Santos e vem com o aval da nova comissão técnica, comandada por Odair Hellmann. pic.twitter.com/MAtqLQGlgn
— Santos FC (@SantosFC) December 8, 2022
Santos segue na busca por reforços
Após o anúncio de Mendoza e do zagueiro Messias, também vindo do Ceará, o Santos volta ao mercado a fim de reforçar as demais posições da equipe. Em suma, o Peixe ainda busca um lateral-direito, dois meio-campistas e mais um atacante. A meta do presidente Rueda é que esses reforços cheguem antes da reapresentação do elenco, que acontecerá no dia 14 de dezembro, no CT Rei Pelé, em Santos.