Restava apenas o anúncio oficial para o lateral esquerdo Jorge ser o mais novo jogador do Santos. Depois de noticiarmos o fato de o Mônaco, clube detentor de seus direitos, ter aceitado as garantias bancárias para uma possível negociação, os clubes chegaram a um acordo e o jogador desembarcará na Vila Belmiro.
O anúncio foi feito agora à noite, através das redes sociais do clube paulista. Jorge assina contrato de empréstimo até o fim de 2019, e terá seus salários pagos integralmente pela equipe brasileira. Jorge chegará ao Brasil antes mesmo de seu contrato de empréstimo com o Porto acabar, já que o seu vínculo com a equipe portuguesa iria até junho deste ano.
É OFICIAL! Jorge é o novo lateral-esquerdo do Santos! O empréstimo é válido até o fim de 2019. #BemVindoJorge pic.twitter.com/jTqlQ2Cchg
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) March 27, 2019
Sem sucesso no futebol europeu, Jorge volta para o futebol brasileiro com expectativa de voltar ao radar de Tite. Com grande rendimento no Flamengo nos anos de 2014 e 2015, o lateral esquerdo estava entre os melhores de sua posição no futebol do Brasil, e era uma das grandes revelações do nosso futebol para a próxima geração.
Além do empréstimo, o jogador brasileiro terá valor de passe fixado em 8 milhões de euros ( cerca de 36 milhões de reais), 500 mil a menos do que o clube francês pagou para tirá-lo do Flamengo. Jorge receberá salários que giram em torno de 250 mil reais mensais ( bônus individuais e luvas não estão acrescentados).
Jorge é o sétimo reofrço do clube paulista para esta temporada. Se junta a Soteldo, Aguilar, Everson, Cueva, Jean Lucas e Felipe Jonatan. Este último, aliás, é o único concorrente de posição para o novo reforço. Antes de Felipe, o técnico Jorge Sampaoli teve que, inclusive, improvisar jogadores nesta posição, que é a principal carência do elenco santista.