O Santos enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 18ª posição do campeonato com 30 pontos.
Querendo sair da zona de rebaixamento para escapar da Série B, o Peixe colhe os cacos após a goleada sofrida para o Internacional por 7 x 1 na última partida, fora de casa. O mais criticado pela torcida é Vladimir.
Longe de ser unanimidade, o goleiro viu o Santos tomar uma decisão sobre seu futuro.
Vladimir perde respaldo no Santos
Na ausência do titular João Paulo, o Peixe entendia que Vladimir era um bom substituto para a posição. Entretanto, tudo mudou após o vexame contra o Colorado. O arqueiro de 34 anos falhou em alguns gols do rival.
O experiente goleiro segue treinando normalmente no CT Rei Pelé, mas a comissão técnica e a diretoria já conversam entre si para colocar Vladimir como a terceira opção na hierarquia. A informação é do UOL Esportes.
Caso João Paulo seja desfalque de novo nesta temporada, a tendência é que Diógenes seja a reposição imediata. O arqueiro de 22 anos sequer estreou pelo Santos, mas ganhou a preferência devido ao momento de Vladimir.
Não podemos esquecer que o Sr. Rueda renovou o contrato do Vladimir na surdina, na calada da noite, sem anúncios nem nada. pic.twitter.com/AFeSsKJlYw
— O Santos ainda me mata (@_osamm) October 22, 2023
Diógenes saiu do próprio Inter em 2022 para se juntar ao extinto time B do Peixe, passando para o sub-20. Já o medalhão deve cumprir seu contrato até o final na Vila, a princípio.
Vale lembrar que o presidente Andres Rueda renovou o vínculo de Vladimir na calada da noite após ele receber propostas para ir embora. Agora, a validade do acordo é até dezembro de 2025.
A ideia inicial do Santos era estender o contrato por um período menor e com aumento salarial. Só que isso não foi possível por conta das dificuldades financeiras dentro do Peixe.