Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos está travando uma verdadeira batalha para evitar um inédito rebaixamento para a Série B. O clube teve uma vitória importante diante do Vasco, mostrando bom futebol, mas voltou a apresentar problemas e acabou sendo facilmente derrotado pelo Bragantino. Com o resultado, o clube voltou para a zona de rebaixamento e terá que na próxima rodada, voltar a jogar bem para iniciar um processo de retomada de resultados e sair de maneira definitiva da situação em que se encontra.
Santos terá um jogo decisivo fora de casa
No final de semana, o clube irá ir para Porto Alegre, onde encontra o Internacional, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Em caso de vitória, o clube não apenas sai da zona de rebaixamento, mas pode entrar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Porém, em caso de derrota ou até mesmo empate, pode ver sua situação ficar ainda mais delicada, ainda mais por que faltam poucas rodadas para o Brasileirão ser finalizado. Para piorar a situação, o clube terá um desfalque importante para o próximo duelo.
Soteldo, um dos principais nomes do time e autor de gols e assistências, está suspenso por dois jogos pelo STJD, como já cumpriu um, deve ficar disponível após o duelo diante do Internacional. A punição dada ao jogador foi reverente a uma partida diante do América-MG, em que ele falou que o árbitro do jogo só estava apitando contra o Santos e usou palavras de baixo calão. “Faz tempo que apita só contra nós, cara***, vai se f****”, teria dito o jogador na oportunidade.
SUSPENSO! ❌️
Soteldo pega gancho de dois jogos (um já foi cumprido) no STJD e desfalca o Santos contra o Internacional.
O atacante do Santos foi expulso após falar a seguinte frase para Leandro Pedro Vuaden (árbitroda partida), contra o América-MG:
– Faz tempo que apita só… pic.twitter.com/DbnAvFBaiK
— Goleada Info (@goleada_info) October 20, 2023
Santos tentará reverter decisão
O Santos irá tentar um efeito suspensivo para anular a decisão, pelo menos por enquanto. Entretanto, para o próximo jogo, diante do Internacional, deve ser difícil de isto acontecer. Diante deste novo cenário, o treinador do Peixe corre contra o tempo para encontrar um substituto, para tentar um bom resultado diante do Internacional.