Em primeiro lugar, Santos e Avaí empataram por 1 x 1 na tarde deste sábado (5), na Arena Barueri. O resultado foi muito ruim para os dois times, isso porque, afastou a esperança de Libertadores do Peixe e confirmou o rebaixamento do clube catarinense.
Com o empate, o Santos foi para 47 pontos, na 12ª colocação, e agora precisa de uma combinação de resultados para ir à Libertadores, inclusive pode ficar sem chances ainda nesta rodada. O Avaí, com 29, não tem mais condições matemáticas de alcançar o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Assim, soma-se ao Juventude como times confirmados na Série B do ano que vem.
Santos x Avaí – Melhores Momentos
1º tempo
No primeiro lance da partida, Marcos Leonardo foi derrubado na área e o árbitro foi chamado pelo VAR. Assim, Caio Max Augusto Vieira marcou o pênalti para o Santos.
Dessa maneira, Marcos Leonardo bateu no canto esquerdo de Vladimir, que foi pro lado certo, tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Peixe. A saber, o camisa 9 anotou seu 33º gol com a camisa do Santos, o 21º nesta temporada e o 13º no Brasileirão de 2022.
Contudo, o Santos baixou bem o ritmo depois do gol. No entanto, parte da torcida começou a reclamar dos passes entre os zagueiros e pediu para que o time fosse para o ataque.
Sobretudo, com 30 minutos de jogo e na frente do placar, o Peixe jogou com uma postura conservadora e optou por não correr riscos.
Aos 33′, Vitinho lançou Bruno Silva, que dominou, cruzou, e Marcinho apareceu no meio da área para cabecear forte. Assim, João Paulo fez grande defesa e evitou o gol de empate.
Aos 36′, em escanteio batido no primeiro pau, Madson apareceu e desviou de cabeça. A bola passou pertinho da trave.
Enquanto o Santos se mostrava confortável com o resultado, trocando passes sem objetividade, o Avaí simplesmente não conseguia criar. Assim, o Peixe venceu, mas não jogou bem. O Avaí, mesmo com todas as suas limitações técnicas, foi quem mais tentou alguma coisa em campo.
2º tempo
Na volta do intervalo, aos 5 minutos Raniele ganhou na corrida Madson, invadiu a área e tocou na saída de João Paulo. A bola ainda desviou no pé de Luiz Felipe e encobriu o goleiro santista. A saber, esse é o segundo gol do volante na temporada pelo Leão, o segundo no Brasileirão.
Aos 10′, Vitinho driblou Bauermann, Lucas Pires afastou. A bola sobrou para Raniele fora da área, bateu forte e obrigou João Paulo a fazer grande defesa.
Aos 29′, Angelo deu linda bola para Rwan, que ficou na cara de Vladimir e bateu, mas o goleiro fez ótima defesa.
Aos 35′, em escanteio batido da esquerda, a bola ficou pipocando dentro da área, Angelo se apresentou e bateu forte, mas Vladimir evitou o gol do Santos.
Já aos 38′, Luanre recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado, no canto esquerdo de Vladimir. O goleiro faz mais uma boa defesa.
Por fim, aos 51′, Lucas Ventura pegou a bola na intermediária e avançou, fazendo fila na defesa do Santos. Ele surgiu na área e bateu rasteiro, mas João Paulo evitou a virada.
Próximos jogos de Santos x Avaí
O Avaí volta a campo na quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), recebe o Ceará, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No dia seguinte, às 20h (horário de Brasília), o Santos visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, o Engenhão, na capital carioca.
Foto destaque: Divulgação/Avaí