O Santos está próximo de anunciar mais uma contratação para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-direito do Cuiabá, João Lucas.
Os times voltaram a negociar após as tratativas iniciais não avançarem em novembro. A princípio, o clube mato-grossense havia pedido cerca de R$ 8 milhões pelo atleta. Sendo um total de R$ 4 milhões pago à vista e a outra metade do valor paga de forma parcelada.
Neste momento, as conversas já se encontram em um estágio avançado. Assim, falta apenas acertar os pormenores e exames médicos para sacramentar a contratação. Entretanto, os novos valores acordados permanecem em sigilo.
João Lucas foi revelado no Bangu, passou pelo Flamengo e tem 24 anos. O Santos já havia demonstrado interesse pelo lateral enquanto ele esteve no clube carioca e também fez sondagem ao Cuiabá na primeira metade de 2022.
João se encaixa no perfil de lateral “mais defensivo” que o Santos estava procurando no mercado para ser um contraponto ao outro lateral santista, Nathan, que possui características mais ofensivas.
O Alvinegro praiano tentou outros nomes no mercado, como o argentino Lucas Blondel, do Tigre. E esteve perto de fechar com Rodinei, também ex-Flamengo e que está de malas prontas para jogar no futebol da Grécia.
O atleta deve ser o terceiro reforço para a temporada. Antes dele já foram anunciados o zagueiro Messias e o atacante Stiven Mendoza, ambos vindos do Ceará.
Fechando com o lateral, o Santos deve ainda ir atrás de dois meio campistas e um atacante para fechar o elenco.
O presidente santista, Andres Rueda, busca atender às expectativas da torcida que aguarda um investimento maior e melhores resultados no ano de 2023.
Duas contratações que são consideradas como principal desejo dos torcedores nesta janela, por enquanto estão praticamente descartadas. São eles os meias Diego Pituca, que não foi liberado pelo Kashima Antlers, do Japão, e Jean Lucas, que deve permanecer na Europa. Ambos já jogaram no Santos e nunca esconderam o desejo de voltar a vestir a camisa alvinegra.