O Nottingham Forest, da Inglaterra, acertou detalhes pela contratação do atacante do Santos, Ângelo Gabriel, de 18 anos. A equipe que disputa a Premier League contratou, recentemente, os meio-campistas Danilo e Gustavo, ambos do Palmeiras.
A possível venda do atleta, que foi considerado a maior promessa da base santista após a saída de Rodrygo, levantou discussões entre os torcedores santistas. Parte da torcida é favorável à negociação, tendo em vista a necessidade financeira do clube e os eventos recentes de desentendimentos entre o jogador e alguns torcedores. Entretanto, outra parte da comunidade santista acredita que o jogador ainda tem muito a contribuir tecnicamente para o time, além de ter potencial para se valorizar ainda mais e, posteriormente, ser negociado por um valor maior.
Porém, o que vem intrigando os torcedores é o modelo de negócio que se desenha nas tratativas entre os clubes. Para não ferir o fair-play financeiro, o Forest planeja apresentar uma proposta de empréstimo com obrigação de compra caso a equipe permaneça na primeira divisão do futebol inglês. Atualmente o time ocupa a 13ª colocação.
O Santos pede algo em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) pelo empréstimo mais a quantia de 18 milhões de euros (Aproximadamente R$100 milhões) pela compra em definitivo. Assim, sendo concretizada a negociação e o Nottingham Forest permanecendo na Premier League, o pagamento dos 100 milhões de reais será efetuado em julho. Caso o clube não consiga a permanência, Ângelo retornaria ao Peixe após o fim da temporada europeia.
A princípio, as condições da negociação foram acertadas verbalmente. O clube brasileiro aguarda uma proposta formal para dar sequência aos trâmites do fechamento do empréstimo e venda. Além do mais, alguns detalhes ainda precisam ser ajustados, como a forma de pagamento (Peixe quer o pagamento à vista em julho) e, também, a manutenção de um percentual dos direitos econômicos do jogador.
Ângelo não atravessa uma boa fase neste início de temporada e treinou entre os reservas para o próximo jogo. Caso a negociação evolua, a tendência é que ele seja cortado da partida. O Santos enfrenta a Ferroviária neste sábado (28), às 18h30 (horário de Brasília), no Canindé, em São Paulo.