SEM NOVIDADES?! Santos encara dificuldades no mercado da bola

Após a eliminação ainda na fase de grupos do Paulistão 2023, o Santos não se movimentou no mercado da bola e o prazo para novas contratações se encerra no início de abril. Além disso, o Peixe se deparou com empecilhos para trazer mais um reforço para a zaga santista.

O nome da vez é Lucas Merolla, de 27 anos, que atua pelo Huracán, da Argentina, mas nesta semana o Alvinegro Praiano, encarou certas dificuldades nas tratativas finais para a contratação do zagueiro. Isso porque a equipe argentina, não facilita a negociação, impedindo com que o jogador deixe o clube no atual momento. Sendo assim, o técnico Odair Hellmann lamentou que a vinda de Merolla não tenha se concretizado nesta janela de transferência que se encerra no dia 4 de abril.

“Merolla é um bom jogador e era uma oportunidade de mercado. Ele está em litígio com o clube dele. É um zagueiro canhoto, é difícil encontrar um zagueiro canhoto. Era uma oportunidade de mercado que não se concretizou e seguimos em frente” – afirmou o treinador no último domingo (26), em entrevista à TV Santa Cecília.

Luz no fim do túnel para o Santos?

Apesar da vinda de Lucas Merolla ter esfriado neste primeiro semestre, o Santos ainda vê uma chance de trazer o zagueiro em junho, quando encerra o contrato do argentino com o Huracán. Com isso, facilitará muito o trabalho do Peixe na negociação e em benefício, não precisará mexer nos cofres. Além disso, segundo informações do portal Lance, Lucas demonstrou interesse de jogar na equipe da Baixada Santista, já que é uma grande oportunidade para sua carreira e ainda enxerga o clube grandioso e histórico.

Nesta temporada o Peixe trouxe diversos nomes para reforçar a equipe, um deles é a muito conhecido dentro do CT e pela torcida. Lucas Lima, retornou ao Alvinegro em fevereiro e tem sido um dos destaques do time nesse início de ano. Sendo assim, o Santos aguarda a estreia do Brasileirão e seu primeiro adversário será o Grêmio, no dia 16 de abril.

Foto destaque: Abner Dourado/IconSport

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]