Em primeiro lugar, nesta quinta-feira (30), chegou ao fim o contrato do meia, emprestado pelo Real Madrid ao Santos, Augusto Galván. O atleta de 23 anos sequer estreou com a camisa do Peixe.
Em suma, Augusto chegou à Vila Belmiro em agosto do ano passado vindo de empréstimo do Real Madrid. Nesse ínterim, o atleta viria para compor elenco sub-23 do alvinegro. Porém, com a pressão da torcida por reforços naquele momento e a boa relação dos empresários com membros da diretoria santista, Galván chegou para integrar o elenco principal.
Antes de mais nada, é válido destacar que os 12 meses de contrato custaram mais de R$ 1 milhão somando salários, bônus e encargos. Definitivamente um valor altíssimo visto que o atleta treina separado desde março.
Logo depois de Augusto se destacar nas categorias de base do São Paulo, em 2017, o Real Madrid o contratou. Em seguida, foi emprestado para equipes de menor expressão das divisões de acesso da Espanha. Como, por exemplo, o Las Rozas e Cultural Leonesa. Além disso, chegou a atuar pelo Real Castilla.
Por fim, chegou ao Santos e não empolgou nenhum dos treinadores que passaram pelo clube neste período. Além do mais, o meia sofreu com uma lesão grave na coxa em 2021.
“O Santos tem uma história gigante e sou muito agradecido por todo o tratamento desde que cheguei. Claro que o atleta quer mais, queria ter atuado mais, mas são coisas que acontecem no futebol, é do jogo. Com toda a certeza sigo na torcida pelo Santos sempre, meus companheiros. É um grupo que se dedica muito e vai buscar coisas grandes ainda nesta temporada”, afirmou.
Futuro do jogador fora do Santos
Agora, o futuro do jogador é incerto. Visto que seu contrato com o Real Madrid também se encerrou na quinta-feira (30). Do mesmo modo, não há perspectiva de algum clube interessado em contratar o jogador de 23 anos.
Foto Destaque: Santos FC