Santos pode estar próximo de um acordo para mandar seu jogos no Pacaembu e com isso administrar o estádio junto com a concessionária que hoje é vencedora do pregão para administra o local.
Com pequenos detalhes para acertar parceria com o Consórcio Patrimônio – SP, que nesta segunda-feira assinou com a prefeitura de São Paulo um contrato de concessão por 35 anos, o Santos espera poder mandar seus jogos no Pacaembu e claro, também na Vila Belmiro.
“Estamos fechando com a Progen, só falta discutir o modelo. A ideia da Progen e da Savona é que a bandeira seja do Santos. O Santos vai ceder a marca dele”, declarou o presidente santista – José Carlos Peres em entrevista ao site “uolesporte.com”.
A informação desta parceria foi confirmada pelo CEO da Progen – Eduardo Barella, que confirmou as tratativas: “É notório o interesse do Santos em vir jogar no Pacaembu e a gente também quer um clube que possa jogar no Pacaembu com mais frequência”, declarou ele ao mesmo site.
A ideia é de que o Santos jogue no Pacaembu, porém, o clube terá que pagar uma porcentagem da bilheteria ao consórcio e ao mesmo tempo, nesses jogos, que o clube santista fique com uma porcentagem do que o estádio arrecadas com bebidas e alimentos.
Pelo acordo, o Santos teria que jogar pelo menos 50% de suas partidas no Pacaembu, mas o consórcio que só assume a administração do estádio em dezembro, não tem pressa em fechar o acordo com o time da Vila Belmiro, que vai pelo menos por hora mandando as suas partidas em casa mesmo, ou seja, na “Vila” mais querida do Brasil.