Santos e WTorre avançaram após longa negociação sobre o novo estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, nesta última quinta-feira (20). A construtora apresentou as adequações ao projeto inicial e as partes tiveram uma reunião produtiva, segundo a diretoria do clube alvinegro praiano.
Nova reunião da Nova Vila… estamos chegando nos acertos finais. Encontro produtivo. https://t.co/mLvjsyFsf8 pic.twitter.com/j0oHymsutq
— Andres Rueda (@AndresRueda_sfc) October 21, 2022
No encontro, a empresa retirou alguns pontos e acrescentou outros devido ao aumento de preço dos materiais. O Santos gostou das mudanças e ficou de marcar nova reunião com a construtora em breve, para que o projeto da nova Vila Belmiro aconteça.
O presidente Andres Rueda esteve presente com os membros da direção santista, membros do Comitê, da comissão formada pelo Conselho Deliberativo e também da Mesa do Conselho Deliberativo. Portanto, foram apresentados e obtiveram conhecimento sobre a readequação do projeto arquitetônico e os planos que permitirão a viabilidade financeira.
Além disso, Rueda ficou muito animado com as conversas, e pretende acelerar o máximo possível os próximos encontros, para que este projeto seja levado a votação.
A WTorre fará a apresentação oficial para os conselheiros em novembro. Caso seja aprovada, a proposta seguirá para uma Assembleia, com os sócios do clube santista.
Sobre a nova arena Vila Belmiro
No início, ela havia sido orçada em R$ 250 milhões, mas devido ao aumento de preço dos materiais e também as taxas de juros, o custo foi ajustado para R$ 400 milhões.
A capacidade atual do estádio hoje é de pouco mais de 16 mil pessoas, com este novo projeto, será de 30 mil lugares. Além disso, há uma previsão de 500 vagas de estacionamento para a maior comodidade dos torcedores.
A construtora irá realizar a captação inicial de recursos junto a investidores, com a comercialização de cadeiras premium e camarotes. Sendo responsável pela gestão do estádio pelo período de 30 anos.
O desenvolvimento da nova Vila Belmiro “será um marco na história vencedora do Santos, e reforçará o clube e a Baixada Santista como um importante polo de esportes, entretenimento e cultura”, diz Claudio Macedo, Ceo da WTorre.
Inclusive, Palmeiras e WTorre assinaram um contrato para a reforma do antigo estádio Palestra Itália, atualmente Allianz Parque, onde é efetuado os jogos e também calendário das atrações artísticas. A empresa bancou toda a reforma e tem direito de explorar o local por 30 anos, até 2044.
Foto: Reprodução / MT