Na zona de rebaixamento, o Santos se complicou ainda mais na temporada. Após sofreu um gol contra, no início do jogo diante do Internacional, a equipe não soube ter calma para trabalhar bem as jogadas e foi rapidamente dominada pelo seu adversário. Ainda nos minutos iniciais, Dodô recuou de maneira estranha uma bola para Vladimir, resultado em uma roubada de Alan Patrick, que deixou o time Colorado com ampla vantagem no marcador. A situação continuou a mesma e o time paulista não conseguiu se encontrar no jogo e viu o Internacional empilhar chances de gol.
Situação do Santos no primeiro tempo ficou ainda pior
Após uma nova bobeada da defesa, Enner Valência apareceu livre e mandou para as redes, dando sinais de tragédia para o Peixe. Na primeira etapa, o time ainda viu Wanderson marcou o quarto gol, em um lance que mostrou o quanto a defesa da equipe santista está apresentando problemas. Com os quatro gols, o clube paulista chega a uma marca impressionante e que preocupa ainda mais os torcedores, principalmente se formos observar que o time briga contra o rebaixamento e esperar reagir de maneira urgente na temporada. O time sofreu gol pela décima sexta vez seguida no ano.
O gol de Valencia pra ampliar o placar! 😍
O GOAT é foda! 🐐
[🎥 @DiarioGols]pic.twitter.com/rRPMmGo9lB
— QG do Inter 🇦🇹 (@QGdoInter) October 22, 2023
Santos chega a marca ingrata na temporada
A última vez que o Santos encerrou um jogo sem sofrer nenhum gol foi no dia 29 de junho, quando empatou sem gols com o Blooming, em confronto válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. De lá para cá foram 16 partidas, com 36 gols sofridos e 19 sofridos. Com uma média superior a dois gols sofridos por partida, o clube começa a preocupar os torcedores, que não conseguem ver como o time pode sair da atual situação. Para piorar, o time tem confronto direto contra o Coritiba e ainda tem o Corinthians, em clássico que pode definir o futuro das equipes.