Santos organiza ‘barca’ de dispensas; veja os nomes

Chegando ao fim de mais uma temporada sem grandes resultados, o Santos, já começou a organizar a casa para 2023. O presidente Andres Rueda está consciente que o Alvinegro Praiano precisa urgentemente de uma reformulação. Uma das prioridades do momento é um treinador, pois o time está sem, desde a saída de Lisca do comando técnico do clube.

Em relação ao elenco, antes de começar a se reforçar, a diretoria entende que chegou a hora de enxugar o elenco. Por isso, alguns nomes podem deixar a Vila Belmiro, após o término do Brasileirão, no próximo domingo (13).

Confira lista de dispensas do Santos

Para o torcedor que não está satisfeito com o elenco do Peixão, pode se animar, a ‘barca' é grande. Nem todos os nomes serão dispensados por opção técnica, alguns jogadores podem deixar o Santos, porque querem buscar novos ares. Além disso, a diretoria santista já disse que precisa de pelo menos uma boa venda para terminar o ano bem financeiramente.

A lista começa com Madson, que chego ao fim de contrato e deixa o clube. Outro lateral também encerra sua passagem pela Vila, Auro retorna de empréstimo ao Toronfo FC-CAN. Dois meias também retornam a seus clubes, já que estavam emprestados ao SantosLuan, do Corinthians e Bruno Oliveira, da Caldense. Por último, o atacante Jhojan Julio retorna à LDU-EQU.

Mais jogadores podem deixar o clube, mas esses envolvidos em negociações, que podem render dinheiro ao Santos. Por isso, o torcedor pode ter que se despedir até de alguns nomes que contribuíram bastante na temporada.

O primeiro é o goleiro John, que esteve perto de sair durante o ano, mas a diretoria preferiu mantê-lo e agora está aberta a ouvir propostas. Mais um que deve ser negociado é Bryan Angulo, o atacante não vem sendo nem relacionado e possui um salário alto para o que rendeu no Peixão. 

Jovens promessas do clube também podem  acabar sendo negociados ainda esse ano. O Santos recebeu algumas sondagens não-oficiais pelos atacantes Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo. A diretoria considera fazer pelo menos uma boa venda, pensando na saúde financeira do clube. Por isso, a base pode render bons frutos ao Peixe, mais uma vez.

Fechando a lista de jogadores que podem deixar o Alvinegro Praiano, dois nomes que o torcedor pouco se lembra. Vinicius Balieiro, volante e o atacante Tailson, foram pouco utilizados em 2022. Então, a diretoria pensa em emprestar os atletas após passaram por reavaliação.

Parece que as coisas vão mudar no Santos para 2023. Antes disso, o Peixão encerra o ano enfrentando o Fortaleza, na Vila Belmiro, no próximo domingo (13). Duelo é válido pela última rodada do Brasileirão.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]