TEM RAZÃO? Comentarista detona Santos de Paulo Turra e diretoria toma decisão imediata

O treinador tem sido contestado desde sua chegada ao Peixe. Andres Rueda definiu a situação de Paulo Turra após o novo tropeço

No último sábado (5), o Santos ficou apenas no empate em 1 x 1 com o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Peixe ficou na 16ª posição, com 18 pontos.

O que irritou a torcida do Santos foi que o adversário jogou com o time praticamente reserva por conta da decisão da Libertadores no meio da próxima semana. Agora, o Peixe corre o risco de entrar na zona de rebaixamento para a Série B.

Em meio a esse cenário, Paulo Turra foi apontado como um dos culpados pelo atual momento do Santos. Um comentarista detonou o Peixe do treinador, sendo que a diretoria tomou uma decisão imediata neste domingo (6).

Paulo Turra demitido

Paulo Turra chegou à Vila Belmiro no final de junho para substituir Odair Hellmann. De lá para cá, o técnico se envolveu em polêmicas por tomar decisões controversas nos bastidores do Peixe.

O treinador promoveu uma lista de cortes na tentativa de enxugar o elenco. Entre os afastados está Soteldo, que é considerado um dos melhores jogadores do Peixe e foi comprado em definitivo por quase R$ 20 milhões.

O venezuelano se desentendeu com o técnico do Santos e não foi mais utilizado. A escolha não agradou à torcida, que tem pedido o retorno de Soteldo na esperança dele ajudar o time no momento conturbado.

Mais do que isso, Paulo Turra chegou sob a promessa de realizar mudanças internas no Peixe. O estilo “general” não caiu bem entre o grupo, além de não produzir o resultado esperado dentro de campo.

Com isso em mente, um comentarista da ESPN fez duras críticas ao futebol apresentado pelo Santos desde a chegada do treinador. Fernando Campos acredita que o Peixe tem desempenho pior do que o lanterna da Série A:

“Com toda a sinceridade e respeito ao Santos, que é um clube gigante. Mas hoje, o Santos tem o pior futebol do Brasil. E olha que eu estou falando de uma disputa com o Vasco. Porque o Vasco teve até uma melhora com o Ramón Díaz. Mas o que a gente vê do Santos é muito complicado”.

Andres Rueda e sua diretoria decidiram demitir Paulo Turra. Ao todo, o técnico ficou sete jogos à frente do Santos, sendo uma vitória, três empates e três derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 28,6%.

Agora, o Peixe terá que vasculhar o mercado para trazer um substituto. Nomes como Rogério Ceni, Mano Menezes e Roger Machado estão desempregados. O novo treinador do Santos chegará com a missão de evitar a queda inédita para a segunda divisão.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]