Na noite deste sábado (14), o Santos dará o pontapé inicial no Campeonato Paulista diante do Mirassol, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro.
A estreia no Paulistão será a primeira vez que o time santista entra em campo após a morte de Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé, o maior ídolo do futebol mundial e do Peixe.
Com o coração ainda abalado com a recente despedida do maior jogador de todos os tempos, é esperado que a partida seja repleta de emoção e homenagens.
Dessa forma, os jogadores entrarão em campo com uniforme e numeração especial relacionadas ao Rei do futebol. Os números estampados nas camisas serão uma soma básica com o resultado sendo 10, juntamente com uma mensagem de agradecimento em diversos idiomas.
Números revelados e explicados
O Santos fez questão de esclarecer como será feita a numeração dos atletas para o primeiro duelo pela competição estadual. Um dos exemplos citados pelo alvinegro praiano foi o goleiro João Paulo, que usará a camisa 37, consequentemente a soma de 3 + 7.
Nesse sentido, o jovem atacante Marcos Leonardo que normalmente utiliza a camisa 9, dessa vez, ostentará a conta 9 + 1 que é igual ao número memorável de Pelé.
Ação inédita entre clube e patrocinadores
Pelé fez história no Santos e levou com orgulho o nome do Brasil para o mundo. Sem dúvidas, é merecedor de todas as homenagens possíveis, tanto de torcedores quanto dos clubes.
Assim, em uma ação inédita, a camisa branca que ficou famosa nos anos 50 e 60 terá um revival. Visto que contará com a presença de todos os patrocinadores e fornecedor do material esportivo estampados no corpo do manto.
O presidente do Santos, Andres Rueda. fez questão de vir a público agradecer pela participação e envolvimento de todos nessa singela homenagem ao Rei Pelé.
“Gostaria de agradecer o nosso fornecedor de material esportivo e todos os patrocinadores, por aderirem a essa linda homenagem, sem pensar no lado comercial. É uma demonstração de amor e respeito ao grande ídolo e ao clube”, disse o mandatário santista.
Para finalizar com chave de ouro a noite de homenagem, o Peixe colocou uma coroa dourada entre as duas estrelas no escudo, referentes aos mundiais 1958 e 1962.
A utilização da coroa e a explicação é totalmente desnecessária, já que o motivo é óbvio. Todo rei precisa de uma coroa e no caso o Rei Pelé sempre será lembrado no mundo, ele é eterno.
O #MantoSagrado da estreia é mais que uma homenagem. É um agradecimento por tudo o que Pelé significa. É a nossa eterna e infinita gratidão. #ObrigadoRei 👑 pic.twitter.com/LVFCB69AUC
— Santos FC (@SantosFC) January 14, 2023